A Google está a reduzir o "spam" sonoro do Google Assistant em resposta a pedidos para ligar aparelhos.
Ter o Google Assistant a dar resposta por voz a todos os pedidos que se faça é algo que, em certos casos, depressa se torna uma verdadeira chatice. A Google percebeu isso há alguns anos, quando removeu as confirmações de voz para os pedidos de acender ou apagar lâmpadas, e agora vai finalmente expandir isso a outras classes de dispositivos.
Até agora, fazer um pedido para algo como "Hey Google, liga a ventoinha", era respondido pelo assistente com um "Ok, ligando a ventoinha". Mas este tipo de coisas torna-se supérfluo - e irritante - quando podemos ver o resultado da acção de forma imediata. E por isso, a Google vai silenciar estas respostas no caso de activação de tomadas inteligentes, interruptores, televisores, ventoinhas, estores, e outros dispositivos; quando se está a efectuar o comando na mesma divisão do aparelho controlado.
Em vez da resposta por voz, o Google Assistant sinalizará apenas a realização da acção com um pequeno indicador sonoro, que será sempre muito menos intrusivo do que ter o assistente a repetir tudo aquilo que se pediu para fazer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Precisamente. Só faz sentido nos filmes de ficção científica.
ResponderEliminarMas no meu já há muuuuuito tempo (2 anos?) que isso acontece quando mando acender uma luz na mesma secção da casa onde está o Home ele acende a luz e faz só um "ding", mas se mandar acender uma luz noutra secção já responde de forma completa a dizer que está a ligar a luz nessa secção. Talvez eu tenha aderido a um programa qq beta no Home, mas nunca tinha reparado que o meu estava a responder diferente dos outros :)
ResponderEliminarExatamente o mesmo comportamento que o meu lá por casa e também não me recordo de ter aderido a Beta.
ResponderEliminar