2023/04/04

Notícias do dia

Paris vota proíbição de trotinetes partilhadas; Apple prepara interface renovado do Apple Watch no watchOS 10; Twitter muda logo para Dogecoin e faz disparar o seu valor; iPhones perderam meteorologia por falha no serviço da Apple; Relógio AI usa ChatGPT para gerar poemas a cada minuto; e esquema de ransomware falso tenta obter resgate de dados não roubados.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um oxímetro de dedo Wawech.

Google recua no limite de ficheiros no Google Drive

A Google pode não ter ouvido os utilizadores quando encerrou o Google Reader, mas desta vez parece ter ouvido todas as reclamações referentes à aplicação de um limite no número de ficheiros no Google Drive, sem ter dado qualquer pré-aviso.

A Google diz que, mesmo afectando um número reduzido de utilizadores, decidiu remover o limite e que vai tentar encontrar formas alternativas de fazer o que pretende, com menor impacto nos clientes.

Seja o que for que venha a decidir fazer, esperemos que desta vez faça aquilo em que falhou cabalmente: dando um período de pré-aviso para que os utilizadores / clientes se possam preparar para as mudanças.


Novo Surface Dock adopta USB-C e Thunderbolt 4

A Microsoft vai abandonar a ficha proprietária de ligação aos Surface Dock, com o Surface Thunderbolt 4 Dock a adoptar a comum ficha USB-C com suporte Thunderbolt 4.

Isto marcará o adeus à ficha Surface Connect que tem sido utilizada pela Microsoft, sem qualquer prejuízo para a funcionalidade da dock, que manterá a mesma gama de portas disponíveis, incluindo duas portas USB-C, duas portas USB-A, ficha Ethernet 2.5 GbE, ficha de 3.5 mm, e ficha de alimentação DC.


Google com filtros de pesquisa no desktop

A Google está a fazer chegar às pesquisas no desktop os mesmos filtros sugeridos que já fazia surgir nas pesquisas mobile.

Em vez das "tabs" das variadas secções que apresentava até agora, passamos a ter botões que nos levam para diferentes secções, com a Google a dizer que este sistema permite criar um maior número de categorias dinâmicas em função das pesquisas efectuadas, e também a criação de novas categorias e filtros de forma mais rápida do que o anterior sistema.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Nvidia GeForce 256 foi a primeira placa gráfica com GPU e vinha com 32 MB de memória. Actualmente, uma placa gráfica como uma RTX 3090 vem com 24 GB de memória - o equivalente a 750 placas GeForce 256.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)