2023/04/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Philips lança monitor 44.5" 5K com dock USB-C e webcam

A MMD lançou um novo monitor que combina dois ambientes de trabalho e uma webcam num só equipamento. O novo monitor Philips 45B1U6900CH chega com o objetivo de facilitar o fluxo de trabalho e está equipado com um ecrã de 44,5 polegadas (113 cm na diagonal), com uma resolução de 5120 x 1440 e várias outras características, que foram concebidas para ajudar profissionais a realizar várias tarefas, tais como: uma webcam de 5MP, um encaixe USB-C com RJ45, um ecrã 32:9 SuperWide, e um ecrã curvo com ângulos de visualização de 178/178 graus.

Em vez de ter dois monitores separados, o Philips 45B1U6900CH de 44,5 polegadas e a sua relação SuperWide de 32:9 permitem aos profissionais abrir facilmente múltiplas janelas e ter uma perspetiva extra-wide para ver conteúdo de vídeo. Além disso, o ecrã VA Curvo do monitor produz ângulos de visualização largos, de 178/178 graus e uma curvatura de 1500R para imagens nítidas e de alto contraste, e uma experiência global mais imersiva. Para além do seu grande ecrã, outra vantagem fundamental para uma produtividade máxima é a webcam pop-up 5MP do Philips 45B1U6900CH. Otimizado para uma melhor experiência de vídeo, o monitor está equipado com um microfone cancelador de ruído e uma webcam de 5MP incorporada para videochamadas de alta qualidade. Para além de uma melhor experiência, a webcam pop-up de 5MP também ajuda a produtividade individual com o Windows Hello com sensores avançados para reconhecimento facial, que registam cada utilizador em todas as suas contas Windows em segundos.

Outra característica importante a salientar, de forma a poder potenciar o espaço de trabalho, melhor é a dock USB-C com RJ45. Com este sistema de docking, os profissionais podem ligar-se à rede com RJ45, configurar o fornecimento de energia ao dispositivo conectado, experimentar uma saída de vídeo de alta resolução e ainda, ligar um dispositivo externo para transferência de dados de alta velocidade. Para além do docking USB-C, o Philips 45B1U6900CH também tem muitas outras características que podem ajudar os profissionais a completar as suas tarefas diárias. Estas incluem, mas não estão limitadas a: Display HDR 400 para coloração de alta qualidade no ecrã com certificação VESA, gancho para auscultadores, de forma a facilitar a arrumação, e MultiClient Integrated KVM para controlar uma configuração de dois PCs no mesmo monitor. Para além disso, a certificação TUV Rheinland Eyesafe RPF 50 do monitor assegura proteção contra a tensão ocular induzida pela luz azul com o seu filtro de luz azul sempre presente no ecrã.

Para os profissionais que pretendem aumentar a produtividade no trabalho, o monitor Philips 45B1U6900CH é ideal para satisfazer essas necessidades. Estará disponível para compra em Abril e a um preço de 1.189 euros.


Earphones Sony WF-C700N com cancelamento de ruído

A Sony está a tornar ainda mais fácil desfrutar de música em qualquer lugar, com a revelação dos seus novos auriculares truly wireless – WF-C700N. Os WF-C700N são ideais caso pretenda mudar para uns auriculares truly wireless, sem comprometer o conforto e a estabilidade, enquanto desfruta de uma qualidade de som e um cancelamento de ruído imersivos.

Os WF-C700N foram concebidos a pensar no conforto e na estabilidade, independentemente do tamanho dos seus ouvidos. A Sony desenvolveu os WF-C700N com base na análise de dados exaustivos sobre a forma dos ouvidos, recolhidos desde o lançamento dos primeiros auscultadores intra-aurais do mundo em 1982, bem como na avaliação da sensibilidade de vários tipos de ouvidos. Os auriculares WF-C700N combinam uma forma que se adapta perfeitamente ao ouvido humano com um design de superfície ergonómico para um ajuste mais estável, para que possa ouvir durante mais tempo sem necessitar de fazer uma pausa. A caixa de carregamento cilíndrica é pequena e fácil de transportar dentro do bolso ou de uma mala, para que possa levar os seus auriculares consigo para qualquer lado. A caixa apresenta uma textura com um padrão geométrico, para uma aparência e um toque elegantes e requintados. A textura, a qualidade e as cores dos WF-C700N foram concebidas a pensar no seu estilo e conforto. Poderá escolher a cor que melhor se adapta a si entre preto, branco, lavanda e verde sálvia.

Com os WF-C700N, pode concentrar-se exclusivamente na sua música. Pode bloquear o ruído de fundo com o cancelamento de ruído, ou utilizar o modo de Som Ambiente para se manter ligado ao seu ambiente natural. No modo de Som Ambiente, os microfones feedforward captam mais do som ambiente ao seu redor, para que possa desfrutar de uma experiência de audição natural enquanto permanece ligado ao seu ambiente. Pode personalizar as definições na app Sony | Headphones Connect, ou utilizar a função Focus on Voice para conversar sem remover os auriculares do ouvido. Pode entrar num café e fazer rapidamente o seu pedido sem qualquer dificuldade, podendo, depois, sentar-se rapidamente e desfrutar dos seus conteúdos favoritos sem distrações. Os WF-C700N também dispõem de Adaptive Sound Control, que ajusta as definições do som ambiente de acordo com o local onde se encontra e aquilo que está a fazer. Reconhece os locais que visita com frequência, tais como o seu local de trabalho, o ginásio ou um café favorito, e alterna entre os modos de som para se adaptar à situação. Desta forma, pode deslocar-se facilmente pelo seu meio envolvente, enquanto permite a reprodução dos seus artistas e entretenimento favoritos.

Os WF-C700N oferecem um som de alta qualidade graças ao DSEE (Digital Sound Enhancement Engine). Além disso, com a ajuda da nova unidade de diafragma de 5 mm exclusiva da Sony, os WF-C700N são extremamente potentes, produzindo graves intensos e vozes incrivelmente nítidas apesar do seu tamanho, o que permite tirar o máximo partido dos conteúdos independentemente do género ou entretenimento que escolher. Também pode alterar a sua música de acordo com as suas preferências, com as definições EQ na app Sony | Headphones Connect. Com uma bateria de longa duração de até 15 horas, resistência à água IPX4 e funções inteligentes, os auriculares truly wireless WF-C700N foram concebidos para uma utilização diária. Para total comodidade, os WF-C700N dispõem de ligação Multiponto, o que significa que podem ser emparelhados com dois dispositivos Bluetooth em simultâneo. Assim, quando recebe uma chamada, os seus auriculares sabem que dispositivo está a tocar e ligam-se ao mesmo de forma automática. Os WF-C700N também oferecem uma qualidade de chamada fiável graças à Estrutura de Redução do Ruído do Vento, que transmite nitidamente a sua voz, mesmo em dias ventosos.

Desde o seu lançamento em 2022, os auscultadores sem fios WH-1000XM5 receberam inúmeros prémios e elogios da crítica pelo seu cancelamento de ruído líder do setor e a sua qualidade de som superior. Agora, a Sony está a oferecer todas estas tecnologias tão apreciadas dos populares auscultadores WH-1000XM5 numa nova e elegante cor, Midnight Blue, permitindo-lhe personalizar ainda mais a sua experiência de audição. A Sony desenvolveu os WF-C700N e os WH-1000XM5 Midnight Blue a pensar não apenas na elegância, mas também na sustentabilidade. Foram utilizados zero plásticos no material da embalagem de ambos os modelos, refletindo o compromisso da Sony de reduzir o impacto ambiental dos seus produtos e práticas.Os WF-C700N e os auscultadores sem fios WH-1000XM5 Midnight Blue estarão disponíveis a partir de Abril de 2023, a um preço aproximado de 130 euros e 420 euros, respetivamente.


Canon amplia disponibilidade do Auto Tracking e do Auto Loop para as câmaras PTZ


A Canon Europa ampliou a funcionalidade das suas câmaras PTZ com duas novas aplicações disponíveis através do seu Sistema de Add-On de Aplicações, permitindo aos utilizadores acrescentar novas funcionalidades para produção de vídeo, bem como uma atualização de firmware para melhorar a experiência de utilizador.

Alimentada pelo mecanismo de comando avançado das câmaras PTZ da Canon, esta nova aplicação de Auto Tracking acompanha as pessoas automaticamente e com precisão, para garantir que estão sempre enquadradas na imagem, sem a intervenção de um operador de câmara. Isto permite que filmagens com uma ou várias câmaras sejam gravadas sem necessidade de um operador de câmara, reduzindo a carga de trabalho da equipa ou dos operadores de AV, e ao mesmo tempo captando conteúdo profissional de alta qualidade. Com análise visual incorporada, a função está disponível sem necessitar qualquer dispositivo externo, resultando numa capacidade de acompanhamento mais rápida e precisa – a partir das perspetivas de corpo inteiro, parte superior do corpo, dos ombros para cima e outras, bem como velocidades que variam de uma passada lenta a rápida. A precisão da câmara e o movimento suave do mecanismo de controlo trabalham em sinergia com o mecanismo de pan/tilt para filmagens de alta qualidade diretamente da câmara. Com o novo firmware, a aplicação Auto Tracking torna-se compatível mais modelos PTZ – a CR-N500 e a CR-N300 – de forma que estes possam ser otimizados para uma infinidade de casos de utilização diferentes, como produção ao vivo, eventos corporativos ou palestras. Com a funcionalidade de Composição, os operadores podem definir a posição ideal para garantir que o motivo está sempre bem enquadrado, enquanto a sensibilidade do acompanhamento oferece até dez níveis de ajustes, o que significa que pode ser utilizado para uma variedade de aplicações diferentes.

A aplicação Auto Loop ficará disponível para a CR-N500, a CR-N300 e a CR-X300, permitindo às câmaras seguir um movimento pan/tilt/zoom pré-programado e automatizado sem necessidade de que um operador altere manualmente a filmagem. Isto é perfeito para situações em que os operadores devem fazer movimentos de câmara simples e repetidos, como por exemplo em eventos de música ao vivo, em que a filmagem se moveria do baterista para o vocalista para o público, e depois se repetiria. Isto permite aos realizadores e operadores focar-se em alternar e enquadrar a imagem com outras câmaras, reduzindo a carga de trabalho dos operadores. Duas opções de padrão de movimento, loop ou para frente e para trás, oferecem maior flexibilidade para escolher os movimentos que se adequam a cada ambiente de filmagem. Para garantir que esta parece natural numa configuração multi-câmara, a aplicação oferece um ajuste suave de aceleração/desaceleração “start-stop”, para simular os movimentos manuais da câmara. Estas funcionalidades são facilmente programáveis através de um único ecrã, onde os operadores podem aplicar as configurações de posição e percurso e até mesmo aceder a uma pré-visualização, para além de controlarem a velocidade do movimento e a duração da pausa em cada posição.

As aplicações Auto Tracking e Auto Loop já estão disponíveis para a CR-N700 e o mesmo acontecerá com outros modelos PTZ, com uma atualização de firmware a ser lançada mais tarde em 2023.


QNAP NAS TVS-h874 com CPUs até Core i9

A QNAP, um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou novos modelos NAS de alto desempenho TVS-h874 QuTS hero equipados com processadores de 12.ª geração Intel Core i9 de 16 núcleos e i7 de 12 núcleos com Tecnologia Híbrida Intel Core para desempenho de computação otimizado e operação ininterrupta de múltiplas máquinas virtuais (VMs).

Integrando o fiável sistema operativo baseado em ZFS, expansibilidade PCIe Gen 4, caching M.2 NVMe e conetividade 2.5GbE/10GbE, o TVS-h874 ajuda as empresas a construir ambientes de armazenamento de alto desempenho para hospedar múltiplas VMs, servidores de aplicação e correr aplicações de backup/restauro de dados.

Os novos modelos TVS-h874 incluem o TVS-h874-i7-32G com processador Intel Core i7 de 12 núcleos/20 threads e o TVS-h874X-i9-64G com processador Intel Core i9 de 16 núcleos/24 threads, tirando partido da Arquitetura Híbrida de Desempenho para otimizar a velocidade de CPU. Os novos modelos suportam memória DDR4 de duplo canal até 64 GB e fornecem duas portas 2.5GbE e ranhuras M.2 2280 PCIe, permitindo usar SSDs NVMe PCIe para aumentar o desempenho IOPS ao configurar caching SSD. Ranhuras PCIe Gen 4 de alta velocidade estão incluídas para expandir a funcionalidade-base do NAS, por exemplo adicionando adaptadores de rede 10/25GbE, placas QM2 para instalar SSDs M.2 e portas 2.5GbE/10GbE, placas gráficas de gama de entrada para permitir passthrough GPU para VM e placas de expansão de armazenamento para ligar chassis de expansão QNAP. A saída HDMI permite aos utilizadores exibir diretamente conteúdo multimédia ou VM que esteja armazenado ou a correr no TVS-h874. O TVS-h874X-i9-64G vem pré-instalado com uma placa de rede de duas portas 10GBASE-T para necessidades de transmissão de alta velocidade. O TVS-h874 usa o sistema operativo QuTS hero baseado em VMs. Concebido com integridade de dados em mente, o sistema de ficheiros ZFS é autorregenerativo e compatível com WORM (Write Once, Read Many Times). Suporta também tecnologia de deduplicação e compressão de dados em linha ao nível do bloco para otimizar a utilização de armazenamento, acelerar a transferência de dados e prolongar o tempo de vida dos SSDs. São suportados até 65.536 instantâneos para gravar totalmente o estado e dados do sistema.

O App Center incluído oferece várias apps install-on-demand para expandir ainda mais o potencial de aplicação do TVS-h874, como hospedar VMs e contentores (suporta LXD, Docker e Kata Containers), facilitar backup VMware/Hyper-V, agilizar backups locais/remotos/na nuvem, simplificar backup Google Workspace e Microsoft 365 e muito mais.


Huawei Watch Ultimate chega a Portugal

O mais recente flagship da Huawei já chegou a Portugal. Com características de última geração, o Huawei Watch Ultimate personifica o auge da inovação tecnológica e do design dos wearables da marca. Criado a pensar nos utilizadores mais ousados, destaca-se pelas novas capacidades de mergulho e pela gestão otimizada de parâmetros de saúde.

O mais recente dispositivo da Huawei foi concebido com uma inovadora caixa de metal líquido à base de zircónio, um material com uma estética e textura elegantes. Geralmente reservado a relógios de luxo, foi utilizado pela primeira vez num smartwatch, o que torna o Huawei Watch Ultimate a escolha perfeita entre os topo de gama. Com propriedades únicas – é 4,5 vezes mais forte e 2,5 vezes mais maciço do que o aço inoxidável –, este material resiste à deformação em condições adversas, como altas temperaturas, e exibe um brilho metálico de alta qualidade. Todas estas características fazem do Huawei Watch Ultimate um smartwatch versátil, que se adequa tanto para aventuras ao ar livre, em condições extremas, como para ambientes mais sofisticados ou do quotidiano. Este smartwatch apresenta um painel AMOLED fino mas flexível, com um ecrã em vidro de safira de alta resistência, totalmente laminado e resistente ao desgaste.

O novo flagship está disponível em duas edições: Huawei Watch Ultimate Voyage Blue e Huawei Watch Ultimate Expedition Black. A primeira foi idealizada para os apaixonados por desportos aquáticos e dispõe de um mostrador em cerâmica nano-tech azul escuro, que faz alusão à imensidão dos oceanos. Já a versão Expedition Black foi criada para aqueles que adoram aventuras ao ar livre, apresentando um corpo leve e em obsidiana, feito a partir de um anel de cerâmica nano-tech. Graças aos mostradores exclusivos do Voyage Blue e Expedition Black, o utilizador pode alternar entre os designs mais premium e os mais centrados na funcionalidade, dependendo do estado de espírito, atividade ou outfit. Estes dois modelos apresentam as horas de 24 grandes cidades, cada uma com um fuso horário diferente. Esta característica permite aos utilizadores, em contexto de negócios, acompanharem de forma intuitiva os horários em todos os cantos do mundo. A bracelete do Huawei Watch Ultimate Voyage Blue é composta por uma liga de titânio, que tem o dobro da durabilidade do aço inoxidável e é muito mais leve. Ambas as versões estão disponíveis com uma bracelete em borracha de acrilonitrilo butadieno hidrogenado (HNBR). Para maior comodidade, o Huawei Watch Ultimate possui três botões que imitam o design de um relógio topo de gama tradicional, cada um dedicado a diferentes tarefas: Coroa Rotativa 3D, Botão de Função e Botão de Assistência. Equipado para uma vida mais inteligente, o novo flagship da Huawei suporta chamadas Bluetooth e respostas rápidas, juntamente com reprodução de música e lembretes. Apresenta uma ampla compatibilidade com diferentes smartphones, com sistema operativo Android ou iOS.

O Huawei Watch Voyage Blue já está disponível por 899 euros, enquanto o Huwaei Watch Expedition Black está disponível por 749 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)