2023/04/05

Streaming de apps Android para Chromebooks prestes a chegar

A Google está prestes a facilitar o acesso a apps do smartphone a partir dos Chromebooks, permitindo ler e responder a mensagens, e muito mais.

São cada vez mais os utilizadores que consideram essencial que os seus smartphones e computadores trabalhem em conjunto (algo que a Apple faz bastante bem com os seus iPhones, iPads e Macs), e a Google prepara-se para dar mais um passo nesse sentido.

Já chegou à Play Store o Google Cross-Device Services, que antecipa o sistema de streaming de apps Android para Chromebooks que a Google já tinha demonstrado. Com ele, os utilizadores poderão manter-se nos Chromebooks e verem e responderem a mensagens em apps de chat, ou verificar se ainda falta muito para uma entrega de comida, etc. Na prática, trata-se de um sistema de acesso remoto ao smartphone, que coloca todas as suas funcionalidades directamente no ecrã do Chromebook.
O painel apresentado nos Chromebook indica a que dispositivo pertencem as apps que se estão a ver / executar, o que parece antecipar a capacidade de podermos aceder a múltiplos dispositivos em simultâneo, como um smartphone e um tablet.

Uma vez que este serviço já está disponível via Play Store, já não deverá faltar muito para que seja activado e disponibilizado de forma oficial - embora pareça só vá funcionar em equipamentos com Android 13 ou mais recente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)