2023/04/29

Tesla com excesso de carros apesar da redução de preços

A redução de preço dos Tesla parece não estar a ser suficiente para escoar a produção, fazendo-a atingir o número máximo de carros em stock.

A recente, e agressiva, redução de preço da Tesla, que deixou o Model 3 mais económico abaixo dos 40 mil euros, não foi feito por caridade. A Tesla tem feito ajustes de forma a equilibrar as vendas e o volume de produção, mas parece que esse equilíbrio está a ser difícil de atingir.

Segundo as análises dos veículos em stock, a marca atingiu um novo máximo de 2600 automóveis (só nos EUA), e com o efeito da mais recente redução de preço a apenas se ter feito sentir nos Model Y - no resto dos modelos os veículos em stock têm-se acumulado, com particular incidência no Model X, que com 1200 unidades representa quase metade dos veículos em stock.
Veremos que novas tácticas a Tesla poderá usar para tentar atrair consumidores, mas poderemos ver o regresso de coisas como a expansão do período de carregamentos gratuitos na rede Supercharger ou, quem sabe, nova redução de preços que, garantidamente, deixaria os outros fabricantes automóveis à beira de um ataque de nervos!


2 comentários:

  1. Conheço um gajo que até era capaz de fazer o favor de comprar um novo pelo preço de €10 000,00

    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que aos €12 500,00 já fico tentado... 😇

      Eliminar