2023/04/19

Tesla lança Model 3 "comercial" no Reino Unido

Além da redução de preços na Europa, a Tesla também está a disponibilizar um modelo Long Range single-motor, mas apenas para empresas.

Com a mais recente actualização de preços, o Tesla Model 3 passou a ficar disponível por 39.990 euros para a versão base no nosso país, com a versão Long Range Dual Motor a custar 48.990 euros. No entanto, a Tesla está a disponibilizar no Reino Unido uma variante Long Range com um só motor.

O preço deste Model 3 Long Range Single Motor não esconde o objectivo, ficando posicionado precisamente a meio dos modelos standard, com um preço de £46.990, que o deixa £4,000 mais caro que o Standard Range e £4,000 mais barato que o Long Range Dual Motor. A sua grande vantagem é disponibilizar uma autonomia anunciada de 634 km (WLTP), mas trata-se de um modelo que só ficará disponível para empresas, provavelmente para não fragmentar demasiado as opções de escolha para os consumidores finais, que no caso de quererem um modelo Long Range terão que ir obrigatoriamente para um modelo dual motor.

Por cá, o modelo Tesla Model 3 Long Range Dual Motor está actualmente com um preço de 48.990 euros, pelo que uma oferta idêntica significaria que uma versão "comercial" como esta teria que ser disponibilizada por 44.990 euros, ficando também posicionada a uma distância de 4 mil euros entre os restantes modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)