2023/04/03

Twitter muda logo para Dogecoin e faz disparar o seu valor

A criptomoeda favorita de Elon Musk - Dogecoin - volta a dar que falar, depois de aparecer como logo no Twitter.

Há muito que Musk não fazia qualquer referência à Dogecoin, criptomoeda crianda por brincadeira que subiu para valores históricos depois de referida por diversas por Elon Musk no passado.

Agora, em vez uma menção tivemos a substituição do logo habitual do Twitter por um logo Dogecoin, e os resultados não se fizeram esperar, com a criptomeda a ter um aumento substancial no seu valor.
Considerando que Musk está a enfrentar um processo em que é acusado de ter promovido um esquema em pirâmide com as referências que tinha feito à Dogecoin no passado, é o tipo de coisa que não se percebe muito bem porque terá sido feita.

Uma das potenciais explicações é que isto teria sido planeado como brincadeira de 1 de Abril para o Twitter, mas que devido à falta de pessoal, acabou por falhar e só ficar activo com dias de atraso. Mas, mesmo que fosse essa a intenção, já seria por si uma "má brincadeira" tendo em conta o dito processo. Especialmente tendo em conta que o 1 de Abril não dá qualquer tipo de imunidade legal nos tribunais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)