2023/04/03

Notícias do dia

Twitter mantém vistos azuis antigos por mais algum tempo excepto se disseram que não pagam pelos novos; iPhone 19 Pro terá ecrã total sem furos em 2027; Tesla Model 3 desvia-se de roda projectada em acidente; Google Nearby Share chega ao Windows mas não em Portugal; Windows 11 testa publicidade no Start Menu; as partidas de 1 de Abril de 2023; GM abandona CarPlay e muda para Android Auto; e Google aplica limite de 5M de ficheiros ao Google Drive sem avisar.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.

Nintendo com reparações gratuitas dos Joy-Cons na Europa

Depois de ter disponibilizado as reparações gratuitas apenas nalguns países, a Nintendo vai expandir a reparação dos Joy-Cons problemáticos a todos os países do Espaço Económico Europeu, que engloba Portugal.

O característico Joy-Con drift faz com que os thumbsticks utilizados nos Joy-Con comecem a gerar movimentos fantasma e têm levado a que muitos utilizadores procurem soluções alternativas. Mas, agora deixará de ser necessário com esta actualização da Nintendo. O programa repara os Joy-Cons com problemas, até depois do período dos dois anos de garantia, mas com algumas excepções quanto a danos causados por acidentes, utilização de acessórios não oficiais, ou se os Joy-Cons já tiverem sido abertos ou reparados por pessoal não autorizado.

Sabendo-se que este é um problema congénito que poderá regressar depois de ter sido reparado e após mais alguns meses de uso intensivo, a Nintendo também deixa a salvaguarda de que este programa de reparação gratuita poderá terminar a qualquer altura.


MS Teams com novo efeito "green screen"

A MS está a disponibilizar um efeito green screen melhorado no Microsoft Teams, com o objectivo de melhorar a qualidade e definição dos fundos virtuais durante as videoconferências, em particular nas zonas mais problemáticas como cabelo, rosto, orelhas.

Embora o ideal seja utilizar mesmo uma tela verde, a MS diz que o novo sistema também funciona bem com qualquer parede de cor sólida uniforme. Curiosamente, a MS diz que o efeito apenas é suportado em computadores Windows e Mac com CPUs Intel, excluindo PCs com chips AMD e também os Macs mais recentes com chips M1 e M2.


Steve Jobs Archive disponibiliza ebook gratuito

O The Steve Jobs Archive vai disponibilizar um ebook gratuito - Make Something Wonderful: Steve Jobs in his own words - que acompanhará os seus tempos de infância e também os períodos de criação da Apple, expulsão da Apple, a fase Pixar e NeXT, e o seu regresso à Apple.

O ebook fica disponível a 11 de Abril, e deverá incluir grande parte do espólio compilado pelo Steve Jobs Archive, incluindo cartas do fundador da Apple, documentos internos da empresa, e outros conteúdos. Uma boa oportunidade para se ficar a conhecer um pouco mais do homem que desafiou o mundo por diversas vezes, e que acabou por ultimamente o revolucionar com o lançamento de um iPhone que começou por ser ridicularizado por não ter teclas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: A OnePlus foi criada em 2013 por Pete Lau e Carl Pei, sendo que o primeiro era vice-presidente da Oppo, o que explica a proximidade entre ambas as marcas logo desde cedo. A marca conquistou fãs ao lançar modelos com características topo de gama a preço de modelos de gama média, mas infelizmente foi uma visão que acabou por perder ao longo do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)