2023/05/12

Android 14 com fundos gerados por AI e efeitos 3D

No Android 14 vamos ter ainda mais opções para personalizar a imagem de fundo (wallpaper), incluindo imagens geradas por AI.

Com a Google também a acelerar o passo na Inteligência Artificial, não será surpresa que se veja esse empenho aplicado na próxima geração do seu sistema Android.

No Android 14 vamos ter algumas funcionalidades interessantes para os wallpapers. Para além de mais opções de personalização da forma como é apresentada a hora e data, não vai faltar a capacidade de se poderem gerar wallpapers únicos a partir de uma descrição de texto, via AI.

Também será possível criar padrões de fundo a partir de emojis, e de aplicar efeitos cinemáticos 3D a fotos estáticas, dando-lhes efeito de profundidade em movimento.
A nível da personalização, também será possível configurar os atalhos no canto do ecrã no lock screen, para que se tornem mais funcionais para cada pessoa em particular.

Estas funcionalidades começarão a ser lançadas já a partir do próximo mês, numa primeira fase sendo exclusivas dos Pixels, mas esperando-se que posteriormente possam ser expandidas a todos os Androids.


Já dou por mim a imaginar quanto tempo irá demorar até alguém criar uma app que gera wallpapers dinâmicos todas as manhas, com base nos eventos que estiverem marcados no calendário para esse dia! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)