2023/05/12

Google Labs dá acesso a experiências AI da Google

Quem estiver interessado em acompanhar os serviços AI em desenvolvimento da Google poderá juntar-se aos diferentes projectos no novo Google Labs.

O Google Labs funciona com um acesso antecipado para os projectos em desenvolvimento, ao estilo de beta tester. Nesta fase, disponibiliza o acesso a coisas como a pesquisa no Google melhorada via AI, o sistema colaborativo para assistência no Google Workspace, o projecto Tailwind que propõe um bloco de notas assistido por AI, ou ainda o MusicLM que explora a criação de música via AI a partir de texto.


O grande problema é que o acesso fica limitado através de uma lista de espera para alguns dos projectos, e outros nem sequer permitem a adesão para utilizadores fora de um número limitado de países - pelo menos nesta fase.

Por outro lado, tendo em conta a concorrência cerrada que a Google tem tido da Microsoft nestes produtos AI, é também de esperar que seja do interesse da Google expandir o acesso a estes programas beta a utilizadores de todo o mundo o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)