2023/05/02

BOE prepara ecrã OLED flexível com câmaras invisíveis

O fabricante de ecrãs BOE está em processo de criar um ecrã OLED flexível com câmaras invisíveis que espera tornar-se na referência do segmento.

Estando a ser criado em parceria com a Huawei e ZTE, este ecrã OLED da BOE será destinado aos futuros modelos dobráveis, permitindo a criação de uma área de ecrã alargada sem a distracção de furos ou notches.

Embora a Samsung já o tenha tentado fazer no Galaxy Fold4, o impacto na qualidade das imagens da câmara frontal ainda era demasiado notório. Algo que a BOE acredita ter conseguido resolver, de modo a que a câmara frontal não seja significativamente afectada. Este ecrã deverá ter uma resolução de 2480 x 1116 pixeis, e ajuste de luminosidade via dimming PWM a 1440 Hz para não se ter efeito de cintilação.

Note-se que a ZTE foi pioneira nesta tecnologia com os seus Axon, que conseguiram melhorias substanciais (nos ecrãs e nas câmaras) ao longo dos anos, pelo que será um precioso aliado neste projecto. O primeiro dobrável a poder dar uso a este novo ecrã da BOE poderá ser o futuro Huawei Mate X4.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)