2023/05/02

Apple lança primeira actualização "Rapid Security Response" para iPhones

A Apple lançou a primeira actualização rápida para iOS, que tem como objectivo reduzir o tempo que o iPhone passa na fase de aplicação da mesma.

As actualizações do sistema iOS, mesmo quando eram para corrigir alguma coisa banal, obrigam o smartphone a reiniciar e a passar por um processo de actualização do sistema que, por norma, é bastante moroso. Durante esse tempo o iPhone fica inutilizável, obrigando os utilizadores a aguardar pelo fim do processo. A Apple tem tem trabalhado num sistema alternativo, e finalmente mostrou-o em acção.

A Apple lançou a actualização iOS 16.4.1 (a) com o sistema Rapid Security Response. Com este sistema, as actualizações são aplicadas de forma diferente, enquanto o iPhone se mantém funcional, e necessitando apenas de um reboot normal no final, que é feito sem grandes demoras.

É algo bem necessário, tendo em conta que apps como o Safari - que inevitavelmente precisa de actualizações de segurança frequentes, como qualquer outro browser - estavam presas às actualizações do sistema. Ainda assim, não se pode dizer que seja a situação ideal. O Safari deveria ser actualizado como qualquer outra app e nem sequer precisar de um reboot. Mas, pelo menos, já não temos que arriscar ficar meia dúzia de minutos à espera de uma actualização do sistema como acontecia até agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)