Na sequência do ataque de roubo de dados à WD, os hackers revelaram algumas comunicações internas da empresa.
A WD foi recentemente vítima de um ataque de hackers que disseram ter conseguido roubar 10 TB de dados. O habitual pedido de resgate foi acompanhado da ameaça de divulgação dos dados roubados, e agora os hackers estão a concretizar a ameaça, divulgando algumas comunicações.
A parte mais curiosa é que algumas das comunicações divulgadas pelos hackers se referem a video-conferências e emails da empresa a falar do próprio ataque, revelando que os hackers continuaram a ter acesso à rede da WD mesmo após o ataque ter sido detectado.
Isto revela a importância de, assim que um ataque é detectado, se cortar completamente os acessos para o exterior até se poder assegurar que o sistema foi limpo e está livre de acessos indevidos. Senão, corre-se o risco - como aqui ficou demonstrado - dos hackers ainda se estarem a divertir a assistir à forma como a vítima está a tentar lidar com o problema.
A WD diz não ter feito qualquer acordo com os atacantes, pelo que é provável que mais informação venha a ser revelada nos próximos tempos e com conteúdo provavelmente mais danosos para a WD e/ou os seus clientes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um brilhante e super ultra sofisticado mundo assente em pés de barro.
ResponderEliminar