2023/05/23

Google Product Studio usa AI para melhorar fotos de produtos

A Google optou por disponibilizar ferramentas de imagem AI aos comerciantes que queiram melhorar as fotos dos seus produtos.

Em vez de disponibilizar uma ferramenta de geração e manipulação de imagem via AI ao público em geral, a Google opta por fazê-lo para um segmento bastante mais restrito e que estará menos sujeito a polémicas relacionadas com potenciais abusos.

O novo Product Studio é destinado a comerciantes que queiram melhorar as fotos dos seus produtos - que são um elemento essencial para as vendas online - e que facilita o processo de remover o fundo e deixar apenas o produto na foto, melhorar a resolução no caso de imagens de fraca qualidade, e até de gerar diferentes imagens de fundo para o produto, tudo feito com apenas alguns cliques e sem necessidade de conhecimentos avançados de edição de imagem.
Com estas ferramentas, torna-se muito mais simples (e rápido) fazer coisas como ajustar produtos a diferentes regiões, ou até a promoções sazonais, criando novas imagens com fundos de acordo com cada situação, sem necessidade de encomendar uma nova sessão de fotografias.

Será apenas uma questão de tempo até o que mesmo tipo de funcionalidade acabe por chegar a algo como o Google Photos, facilitando a edição de fotos mais generalistas; mas por agora, a Google prefere focar-se nos vendedores e anunciantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)