2023/05/23

MS apresenta Windows Copilot e Dev Home

A Microsoft continua a sua aposta nas tecnologias AI, agora usando-a como ponto central do Windows com o novo Windows Copilot.

Depois da inclusão do assistente AI no Bing, a MS dá novo passo no sentido de tornar os assistentes AI em algo intrínseco ao próprio sistema operativo. Desta vez, em vez do Bing, a MS optou por usar a designação Copilot, mais conhecida por servir de assistente aos developers, que também passam a ter novas funcionalidades para lhes simplificar a vida.

Com o Windows Copilot o assistente AI fica à distância de um clique no Windows, para responder a toda e qualquer dúvida que o utilizador possa ter, assim como assistir em todo o tipo de tarefas, como fazer resumos de documentos longos, e com integração com as apps instaladas e plugins para expandir as suas capacidades.



Piscando os olhos aos developers, a MS também revelou o Dev Home, que facilita o processo de configurar um computador para o desenvolvimento de software, com ligação ao GitHub, e acompanhado por outras ferramentas como o Dev Drive, optimizado para lidar com milhares de ficheiros e que promete acelerar o processo de compilação dos projectos em até 30%.



A MS também vai começar a fazer chegar aos Windows Insiders a nova secção de controlo de iluminação RGB centralizada no Windows, que dispensará a necessidade de ter múltiplos programas de controlo de iluminação, de diferentes marcas, para controlar cada componente ou periférico com iluminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)