O pequeno dongle Chromecast original de 2013 deixa de ter actualizações e entra em fim de vida.
Passada uma década, a Google dá por terminado o tempo de vida do Chromecast original. Lançado em 2013 com preço económico, este dongle veio popularizar o "cast" de conteúdos dos smartphones para os televisores, permitindo transformar qualquer televisor "burro" num televisor smart. Mas agora, nem que seja pelo facto de ainda usar uma porta micro-USB que se vai tornando cada vez mais anacrónica, é tempo de lhe dizer adeus.
A última actualização para o Chromecast é a 1.36.159268, que foi disponibilizada em Novembro de 2022 (após três anos sem qualquer nova actualização).
A Google termina o suporte oficial do Chromecast de 1ª geração, e também alerta para que os utilizadores possam notar uma degradação no seu desempenho - para o qual não dão quaisquer detalhes extra.
O Chromecast de 2ª geração, em formato disco, assim como o de 3ª geração lançado em 2018 continuam a ter direito a actualização, mas também esses serão os últimos dispositivos da era "cast", dando lugar aos modelos mais recentes com Google TV.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)