Ao estilo dos sistemas que criam descrições de fotos, a Google está a fazer o mesmo para os vídeos Shorts no YouTube, usando o seu modelo AI Flamingo.
Ao contrário do que acontece com os vídeos tradicionais no YouTube, onde os criadores se dão ao trabalho de escrever descrições, adicionar legendas, capítulos, etc. nos vídeos curtos isso raramente acontece. A maioria dos criadores nem sequer escreve uma descrição, dificultando o processo de descoberta de vídeos sobre determinado tema. Daí o interesse da Google em fazê-lo, com este modelo AI a ser capaz de processar os vídeos e gerar descrições automaticamente.
Our powerful visual language model Flamingo is changing the way 𝘺𝘰𝘶 can watch @YouTube Shorts. 🦩
— Google DeepMind (@DeepMind) May 24, 2023
It automatically generates descriptions for hundreds of millions of videos in their metadata, making them more searchable.
Here’s how AI is helping creators and viewers. ⬇️ pic.twitter.com/pAt7MxFNs1
Descrições essas que depois permitem que estes vídeos surjam como resultados de pesquisas, em vez de ficarem escondidos e por descobrir.
Esperemos que, a seu tempo, o mesmo possa ser aplicado aos vídeos no Google Photos, para que depois se possa pesquisar por vídeos em função do seu conteúdo, ao estilo do que já é possível fazer-se nas pesquisas das fotos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)