2023/05/24

Logitech acrescenta ecrã na docking station Logi Dock Flex

A Logitech tem uma estranha proposta no Logi Dock Flex, uma docking station USB com ecrã integrado.

Na lista de coisas em que poderia pensar acrescentar um ecrã, uma docking station seria das coisas que provavelmente não se esperaria ver por lá. Mas a Logitech acredita que a combinação faz sentido, e avançou com este curioso gadget.

O Logi Dock Flex é um hub USB que permite a expansão para dois monitores 4K (HDMI e DisplayPort), USB-C com até 100 W, 3x portas USB-C, 3x portas USB-A, Ethernet Gigabit, e Kensington lock. Mas, o seu elemento mais marcante é um touchscreen de 8", que o torna visualmente idêntico a dispositivos como Amazon Echo Show, ou outros smart displays.
Com um preço de 849 euros(!), imediatamente se percebe que esta não é uma docking station destinada ao público em geral. Em vez disso, a Logitech direcciona este hub para empresas e espaços de co-working, possibilitando a marcação e reserva de locais nas secretárias. A Logitech disponibiliza uma versão gratuita do seu software de marcações, mas o principal intuito é que as empresas optem pela versão com subscrição anual por docking station, e que disponibiliza funcionalidades mais avançadas, como estatísticas de utilização, gestão mais completa de utilizadores, mapas, etc.

Poderia sugerir que a Logitech permitisse usar o ecrã como ecrã secundário, para tornar o produto mais apelativo para os consumidores finais; mas tendo em conta que se podem comprar várias docking stations e vários monitores externos pelo preço de um único Logi Dock Flex, não é algo que fizesse grande diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)