2023/05/30

Notícias do dia

Especialistas alertam para risco da AI tornar humanidade extinta; Apple encerra My Photo Stream a 26 de Julho; Japão vai testar envio de energia do espaço em 2025; hCaptcha usa captchas para treinar AI; e campanhas de phishing já usam domínios ZIP para enganar vítimas.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

Amazon remove vozes de celebridades da Alexa

A Amazon está a remover as vozes de celebridades na Alexa, que incluiam opções como Samuel L. Jackson, Shaquille O’Neal, Melisssa McCarthy, e outros.

Apesar de serem vozes pelas quais os clientes pagaram, a Amazon limitou-se a desactivá-las, demonstrando que nas coisas da cloud o "para sempre" apenas dura o tempo que a empresa responsável quiser. Infelizmente, a Amazon tem sido um péssimo exemplo a este nível, tendo já feito coisas como acabar com o armazenamento ilimitado para fotos e vídeos, limitar o acesso a funcionalidades atrás de subscrições (como nas câmaras Ring), e fazer todo o tipo de alterações sem grandes preocupações com os clientes / utilizadores. Algo a ter em conta da próxima vez que estiverem a pensar "comprar" algo na sua grande família de produtos e serviços.


Apple com Easter Egg em realidade aumentada para o WWDC 2023

A poucos dias do início do WWDC 2023 da Apple, quem visitar a página do evento num iPhone ou iPad terá direito a uma pequena surpresa em realidade aumentada.

O logotipo da Apple dá lugar a uma versão em metamorfose, que pode ser visto sobreposto no mundo real (sendo possível arrastá-lo para outra posição e alterar o seu tamanho), e que funciona como um portal que revela a data de início do evento, a 5 de Junho. É esperado que a Apple finalmente revele os seus óculos de realidade aumentada no evento, sobre os quais existe imensa curiosidade - nem que seja apenas para se descobrir o seu preço.


NHTSA encerra processo dos jogos nos Tesla

A National Highway Traffic Safety Administration norte-americana dá por encerrado o processo referente aos jogos nos Tesla.

O problema estava relacionado com a Tesla permitir os jogos com o carro em andamento, medida que justificava como sendo destinada aos passageiros, mas que a NHTSA considerava poder distrair o condutor. Como a Tesla removeu essa capacidade, passando a permitir os jogos apenas quando o veículo está imobilizado, ficou o problema resolvido.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: A Zenith foi uma das marcas que acompanhou a revolução inicial dos PCs, sendo criada em 1979, mas não resistindo às décadas. Viria a ser absorvida pela Packard Bell e NEC em 1996.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)