2023/05/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Casio lança novo EDIFICE com elementos de design do NISMO Ace Racing Car

A Casio anunciou o lançamento do novo modelo EDIFICE, baseado no conceito da marca "Velocidade e Inteligência".

O ECB-2000NIS, denominado "NISMO MY23 EDITION" é revestido com gráficos do principal carro de corrida da equipa NISMO. A NISMO é uma equipa da Nissan que se dedica a atividades de desporto automóvel. A linha EDIFICE de relógios de alto desempenho inspirada por uma visão do mundo do desporto automóvel tem sido uma apoiante da NISMO desde 2021. As duas marcas são aliadas naturais que partilham uma paixão por alavancar a tecnologia de ponta na busca do máximo desempenho. O novo ECB-2000NIS é um cronógrafo de alto desempenho que incorpora elementos de design da carroçaria do carro de corrida #23 Nissan Z, da equipa de trabalho NISMO, que compete na corrida automobilística de maior prestígio do Japão, o SUPER GT.

O novo relógio baseia-se no EDIFICE ECB-2000, que apresenta uma caixa de resina reforçada com fibra de carbono e um desenho único inspirado na suspensão do carro de corrida.


QNAP lança série de NAS TS-855eU com montagem em bastidor e profundidade curta

A QNAP, um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou a série de NAS TS-855eU com profundidade curta 2U, incluindo o TS-855eU com fonte de alimentação única e o TS-855eU-RP com fontes de alimentação redundantes.

A série de NAS TS-855eU com montagem em bastidor e profundidade curta é ideal para implementações de TI em pequenos escritórios, locais de trabalho espaçosos ou linhas de produção. Potenciada por um processador Intel Atom C5125 de 8 núcleos a 2,8 GHz com tecnologia Intel QuickAssist e suportando até 64 GB de memória (incluindo ECC), a robusta e funcional série TS-855eU oferece oito baías para discos SATA e duas portas 2.5GbE. Com estas funcionalidades e mais, a série TS-855eU satisfaz os requisitos de desempenho e capacidade de backups empresariais de servidores de ficheiros, máquinas virtuais, SaaS e aplicações de virtualização. A poderosa série TS-855eU com 8 núcleos apresenta flexibilidade e simplicidade em aplicações empresariais versáteis, incluindo virtualização, acesso a dados a alta velocidade, backup/restauro de dados e servidores de ficheiros. A conetividade dupla 2.5GbE suporta Port Trunking para maior eficiência de transferência e tolerância a falhas. As duas ranhuras PCIe Gen 3 x4 permitem aos utilizadores instalarem placas de rede 10GbE/25GbE e SR-IOV para melhor desempenho I/O. As duas ranhuras M.2 PCIe NVMe integradas fornecem suporte para caching SSD ou armazenamento automaticamente hierarquizado Qtier™ (disponível no QTS) para melhorar ainda mais o desempenho do NAS. A série TS-855eU tem certificação VMware vSphere e Microsoft Hyper-V para armazenamento de virtualização.

A poderosa série TS-855eU com 8 núcleos apresenta flexibilidade e simplicidade em aplicações empresariais versáteis, incluindo virtualização, acesso a dados a alta velocidade, backup/restauro de dados e servidores de ficheiros. A conetividade dupla 2.5GbE suporta Port Trunking para maior eficiência de transferência e tolerância a falhas. As duas ranhuras PCIe Gen 3 x4 permitem aos utilizadores instalarem placas de rede 10GbE/25GbE e SR-IOV para melhor desempenho I/O. As duas ranhuras M.2 PCIe NVMe integradas fornecem suporte para caching SSD ou armazenamento automaticamente hierarquizado Qtier (disponível no QTS) para melhorar ainda mais o desempenho do NAS. A série TS-855eU tem certificação VMware vSphere e Microsoft Hyper-V para armazenamento de virtualização.


Razer apresenta os auscultadores Blackshark V2 Pro

A Razer, a marca líder global em lifestyle para gamers, revela a atualização de 2023 dos mais populares auscultadores para esports, os Razer BlackShark V2 Pro.

A Team Razer decidiu inovar ainda mais em características premiadas com a introdução do Microfone HyperClear Super Wideband para alta definição e qualidade de voz de nível profissional. Superando todas as expectativas de desempenho dum microfone em auscultadores sem fios, este microfone removível de última geração captura um nível impressionante de detalhe na voz dos gamers através duma gama de frequências mais ampla. Como resultado, todas as conversas com colegas de equipa são claras, ricas e naturais. Perfeitamente afinados por alguns dos melhores atletas de esports do mundo, os gamers podem experimentar som igual ao dos profissionais através dos perfis de áudio para FPS integrados nos auscultadores que fornecem o máximo de informação para a máxima vantagem competitiva. Os gamers podem facilmente personalizar vários perfis no Razer Synapse, guardá-los diretamente nos auscultadores e assim se conseguirem destacarem em qualquer lugar, sem necessidade de software adicional.

Com mais do triplo da autonomia do modelo anterior, os BlackShark V2 Pro 2023 oferecem até 70 horas de jogo e 6 horas de bateria com apenas 15 minutos de carga através da nova ligação Tipo C. Os gamers agora podem desfrutar de uma jogabilidade competitiva contínua ao longo de vários dias com o mínimo de inatividade. Sendo conforto premium a base do design da linha BlackShark, estes auscultadores continuam a apresentar o melhor isolamento de ruído e espuma viscoelástica macia para permitir foco ininterrupto e conforto duradouro. As earcups fechadas criam a vedação ideal para bloquear distrações, enquanto o tecido respirável garante o conforto ideal ao competir. Além disso, uma pressão de fixação melhorada, aba em aço reforçada e mais controlo nas peças deslizantes proporcionam aos gamers mais conforto e maior durabilidade.

Os BlackShark V2 Pro incluem altifalantes TriForce Titanium de 50mm, desenvolvidos de forma proprietária, semelhantes aos que equipam outros auscultadores emblemáticos da Razer. A combinação destes diafragmas revestidos a titânio com os perfis de áudio afinados por profissionais de esports, permitem aos gamers desfrutar de som mais nítido e detalhado durante a competição. Estes auscultadores estão equipados com Razer HyperSpeed Wireless, uma ligação sem fios de 2.4 GHz líder de mercado que garante alto desempenho em jogos competitivos e baixa latência para que o som se mantenha perfeitamente sincronizado com o jogo. Os auscultadores também incluem uma extensão USB para maior comodidade e estabilidade reforçada da ligação sem fios. Com a introdução de Bluetooth e dos controlos SmartSwitch no dispositivo, os gamers podem alternar perfeitamente entre a ligação 2.4 GHz e Bluetooth diretamente nos auscultadores com a mínima interrupção.

Os BlackShark V2 Pro 2023 representam o culminar da colaboração entre os principais jogadores de esports do mundo e as tecnologias de ponta da Razer. Com o inovador microfone, áudio cristalino e conforto excecional, estes auscultadores estão prontos para redefinir o padrão de auscultadores para esports, proporcionando uma experiência de jogo única e cativante. Estão disponíveis por um preço de venda de 229,99 euros.


ASUS anuncia as placas gráficas ProArt GeForce RTX 4080 e 4070 Ti para Criadores

A ASUS apresentou as placas gráficas ProArt GeForce RTX 4080 e 4070 Ti. Sintonizadas para um funcionamento silencioso, desenhadas para contextos profissionais e reduzidas para compatibilidade de chassis, estas placas são construídas de raiz para servir as necessidades dos criadores.

O espaço de trabalho de um profissional criativo envolve muitas vezes mais equipamento do que o de um jogador. Numa secretária que precisa de acomodar múltiplos monitores, superfícies de controlo e unidades externas, um chassis extra-grande pode ser um luxo a que não se podem permitir. É por isso que a ASUS desenhou o ProArt GeForce RTX 4080 e 4070 Ti com um perfil compacto. Com apenas 300 mm de comprimento, são atualmente duas das placas gráficas mais pequenas da série RTX 40 do mercado. Foram desenhadas para caberem facilmente numa grande variedade de caixas de PC, e são até suficientemente pequenas para caberem em muitos dos chassis mini-ITX mais conhecidos. A espessura do sistema de arrefecimento é também importante. Enquanto os jogadores usam frequentemente apenas uma das suas slots PCIe x16, os criadores são muito mais propensos a dar uso às suas slots adicionais. A ProArt GeForce RTX 4080 e 4070 Ti tem um design de 2.5 slots que é menos suscetível de interferir com outros componentes que os criadores precisam de instalar.

As novas ASUS ProArt GeForce RTX 4080 e ProArt GeForce RTX 4070 Ti estarão disponíveis em Portugal em Junho, com PVP sob consulta.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)