Segundo esta proposta da UE para a sustentabilidade dos produtos, há três pontos principais que são abordados:
- Proibição da publicidade de supostos benefícios ambientais - como "climate neutral" e "environmentally friendly" - a não ser que as empresas apresentem dados concretos a comprová-los.
- Proibição de métodos que limitem o tempo de vida de um produto de forma artificial
- Produtos terão que funcionar sem restrições com peças e consumíveis de outros fabricantes
Esperemos que não seja esse o caso, e que as empresas usem esta oportunidade para fazerem aquilo que é o mais correcto, e até aproveitarem para fazer as pazes com os consumidores, no caso daquelas que já recorreram a este tipo de práticas no passado.
A EPSON faz mesmo isso. Experimentem meter um tinteiro de outra marca. Imprime uma vezes e depois começa a imprimir muita mal e a dizer que tem as cabeças sujas.
ResponderEliminarTenho uma experiência diferente. Aqui tinteiros compatíveis de outra marca funcionam sem problemas. Em três impressoras, tanto faz se lhe coloco tinteiros do chinês ou da marca. Já com a HP, a conversa é outra.
EliminarTenho a mesma situação com Epson, ao fim de algum uso, começa a imprimir mal e só volta ao normal quando metes tinteiros originais
EliminarProibição de métodos que limitem o tempo de vida de um produto de forma artificial = Deixar de fazer updates após 2 ou 3 anos
ResponderEliminar