2023/05/29

Vídeo de 24 horas sem nada faz sucesso no YouTube

Um vídeo de um ecrã preto, com duração de 24 horas, já superou os 40 milhões de visualizações no YouTube.

Da próxima vez que acharem que não têm capacidade para se tornarem YouTubers de sucesso, talvez seja útil recordarem-se deste vídeo que se segue, e que se limita a ser um vídeo sem nada, apenas com ecrã preto e em silêncio, durante 24 horas - ou, melhor dizendo, 24 horas, 1 minuto e 27 segundos.


Tirando os hipotéticos casos em que poderá ser útil para efeitos de diagnóstico de um monitor (verificar pixeis por exemplo) - que poderia igualmente ser conseguido com uma simples imagem estática - há todo um conjunto de comentários cómicos ao mesmo, que vão desde os que o recomendam para quem tiver preguiça para desligar o monitor, a outros que o descrevem como um obra prima, especialmente em determinas secções em que o ecrã preto se assume como ecrã preto com grande emoção.

Brincadeira ou não, o que é certo é que o vídeo já superou os 40 milhões de visualizações no Youtube, o que não deixa de ser um número bastante significativo para um vídeo sem nada.

Mas se as 24 horas não forem suficientes, há que referir que este vídeo tem a concorrência de outro vídeo idêntico, com 100 horas de ecrã preto.


E nesta categoria de vídeos ultra-longos, se procurarem algo ainda mais longo, mas desta vez com potencial propósito, há também um vídeo com 168 horas (1 semana), com um contador decrescente e que toca um alarme no final.


Depois de tudo isto, acho que fico inspirado para fazer um vídeo com 1000 horas... :)


2 comentários:

  1. E isto a prova real que a humanidade esta perto do abismo. como podem perder tempo a ver um video que nao tem nada ! Estupidez humana no seu melhor.

    ResponderEliminar
  2. e tem aqui mais um..
    https://youtu.be/GPX2nqHUHPM

    ResponderEliminar