2023/06/25

Citroën My Ami Buggy esgotou em menos de 10h

A edição limitada My Ami Buggy da Citroën esgotou em menos de um dia nos países em que ficou disponível, incluindo Portugal.

O pequeno mas simpático My Ami faz sorrir pessoas por onde passa, e a Citroën tem tentado tirar partido disso com edições especiais. O ano passado criou uma versão My Ami Buggy com produção de 50 unidades, que esgotou em 18 minutos. E isso fez com que este ano criasse uma nova edição, que chegou a mais países: França, Itália, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Grécia, Luxemburgo, Marrocos, Turquia e também Portugal.

Desta vez foram necessários mais de 18 minutos, mas podendo dizer-se que continuou a ser um grande sucesso. Toda a edição limitada (800 unidades) esgotou em menos de dez horas. O lote de 300 unidades destinado a França foi vendido numa hora; na Bélgica os 65 modelos disponíveis voaram em menos de nove minutos; e em Espanha bateu-se o recorde de velocidade na compra, com o primeiro modelo a ser comprado logo no primeiro minuto em que as encomendas ficaram disponíveis.
Em Portugal também já não há modelos deste My Ami Buggy disponíveis, que tinha um preço de 10.490 euros.

Infelizmente, as entregas só vão começar em Setembro, pelo que muitos dos compradores se arriscam a não lhe poder dar uso este Verão - mas em contrapartida podendo aventurar-se no Outono e Inverno num carro que não tem portas nem janelas.

O My Ami normal está disponível com preço base de 7.990 euros.

5 comentários:

  1. Gostava de ser rico ao ponto de dar 10k€ por um carro faz de conta só por ser engraçado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazia mais sentido recuperarem o Mehari eléctrico.
      Mas este basicamente não lhes custou nada, foi tirar coisas ao Ami normal, e cobrar mais. :)

      Eliminar
    2. Bem, não dizendo que 8k não é dinheiro, ou que preferia isto a um Ford Focus de 1999, acabo por achar que o produto não é mau, e espante-se, é relativamente barato quando equacionamos o segmento em que está inserido e o seu público alvo.

      Basta ver o preço pedido por um Aixam ou algo do género.

      Eliminar
    3. Mas para todos os efeitos, esta acaba por estar precisamente no mesmo nível do Aixam, uma vez que o Aixam também já dispõe de veículos elétricos.

      Eliminar
  2. O Mehari elétrico seria uma valente manobra!

    ResponderEliminar