O CEO do Reddit, Steve Huffman, tem dito que os criadores das apps mais populares para o Reddit se têm recusado a negociar - mas o criador do RIF (rif is fun for Reddit) vem demonstrar o contrário.
A saga do Reddit ter mudado para um sistema de acesso pago à API, que na prática dita o fim das apps não oficiais, continua a dar que falar. O CEO do Reddit tem tido posição bastante agressiva contra os developers dessas apps (e também contra os moderadores que se juntaram aos protestos), chegando ao ponto de dizer que os developers recusaram todo e qualquer tipo de negociação com o Reddit.
Ora, Andrew Shu, criador do RIF (rif is fun for Reddit), vem revelar emails das conversações que o Reddit nega ter tido, e onde apesar da posição arrogante do Reddit - que logo desde o primeiro momento exigiu a proibição do uso de publicidade nas apps não-oficias, e falando de violação de regras que ainda nem sequer tinham entrado em vigor - apelou a que fosse feita uma discussão produtiva que resultasse em benefício mútuo, para o Reddit, para a app, e para os utilizadores.
Não é uma boa posição para o CEO do Reddit, ser apanhado em mentiras directas. Ainda mais quando a maioria dos developers de apps para o Reddit, como o Apollo e o RIF, que têm estado no centro das atenções, até já disseram que até acham aceitável que a plataforma cobre pelo acesso à API para cobrir os custos que possam ter. O que consideram inaceitável é o preço que o Reddit quer praticar, e que faria com que tanto o Apollo como o RIF tivessem que pagar cerca de 20 milhões de dólares por ano. Um custo exorbitante e que dizem ser completamente irrealista.
No caso do RIF, a app até chegou a ter uma parceria oficial com o Reddit, pagando-lhe uma comissão "considerável" desde 2012, altura em que foi feito um acordo para a utilização da marca registada "Reddit". No entanto foi um acordo que foi cancelado em 2016, um ano após Steve Huffman se ter tornado no novo CEO do Reddit. Parece que fica bem claro qual é a sua posição contra apps não oficiais do Reddit, já desde essa altura.
2023/06/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)