A HiPhi anunciou que vai fazer chegar os seus futuristas HiPhi X e HiPhi Z à Europa.
A HiPhi pode ser desconhecida da maioria dos europeus, mas é uma marca cujos automóveis irão fazer virar cabeças por onde passarem. Tendo obtido certificação da TÜV em Abril, a empresa já começou a aceitar encomendas na Alemanha e Noruega para os seus HiPhi X e HiPhi Z, e prepara a abertura do seu primeiro showroom no aeroporto de Munique.
O HiPhi X foi lançado em 2020 na China como sendo o primeiro carro sem qualquer puxador para as portas, e que parece ter sido criado para dar ainda mais espectáculo que as portas Falcon Wing do Tesla Model X. As portas são totalmente automatizadas, com as portas traseiras a abrirem em sentido oposto ao tradicional, e com a parte superior a levantar-se para facilitar o acesso. Com 5.2 metros de comprimento, também só fica atrás do BMW i7 e Mercedes EQS nas dimensões, mas contando com motores de 440 kW, e bateria de 97 kWh com autonomia anunciada de 460 km WLTP.
Os preços na Alemanha começam nos 109 mil euros e vão até aos 123 mil euros para o modelo mais equipado.
Mantendo o aspecto futurista, o HiPhi Z foi revelado o ano passado, com motor de 494 kW que permite aceleração até aos 100 km/h em 3.8 segundos, e bateria de 120 kWh que possibilita uma autonomia de 555 km WLTP. O preço começa nos 105 mil euros.
A marca promete o início das entregas para o terceiro trimestre deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)