Apesar da aposta nos widgets, a Apple não tem planos para permitir mostradores não-oficiais no Apple Watch.
Fale-se de smartwatches e uma das coisas em que imediatamente se pensará é a versatilidade para poderem apresentar um número infinito de mostradores de relógio, de todos os estilos imagináveis. Isso é algo que tem sido explorado à exaustão no Wear OS, onde até existem apps que facilitam a criação de mostradores por parte dos utilizadores, mas que tem estado ausente do popular Apple Watch.
Apesar de estar no mercado há anos e ter contado com significativa evolução, o Apple Watch e watchOS continuam sem permitir a instalação de watchfaces não oficiais, limitando os utilizadores à selecção que a Apple disponibiliza (e chegando até ao ponto ridículo de alguns deles serem limitados a alguns modelos específicos). E infelizmente, este é um cenário que não deverá mudar em breve, com a Apple a não ter planos para permitir watchfaces não oficiais.
É algo que a Apple poderia fazer com simplicidade, acrescentando uma secção de mostradores à App Store, e cujas "desculpas" não convencem - com a Apple a dizer que deseja manter a "estabilidade" do sistema (não seria difícil disponibilizar um conjunto muito limitado de coisas que pudessem ser feitas, para garantir que não existiram abusos). Mais certo é que a Apple não se queria aventurar num pesadelo de processos referentes a abusos de marcas registadas, com milhares de developers a replicarem mostradores de relógios de marcas conhecidas, de modo idêntico mas com elementos alterados que permitissem argumentar ser "diferente".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)