Testes adicionais revelam que os óculos Vision Pro são demasiado pesados, e que deveremos ter uma solução tipicamente à Apple.
Depois de muitos anos de secretismo a Apple lá revelou os seus óculos de realidade aumentada Vision Pro, mas o resultado de tanto secretismo também está agora a revelar algumas fragilidades.
Só agora tendo expandido o teste dos óculos a um universo alargado de pessoas, a Apple está a receber críticas de que os óculos são demasiado pesados para uma utilização continuada. Os óculos apresentados usam um sistema idêntico ao de óculos de mergulho, com uma única banda que passa por trás da cabeça para manter os óculos no sítio. A solução é aquela que já é usada pela maioria dos demais óculos VR no mercado, passando por ter uma banda adicional de suporte a passar pelo topo da cabeça, ao estilo dos headphones. O problema é apenas um...
Em vez de passar a incluir essa banda com os Vision Pro, a Apple parece achar que a banda não é um componente essencial e planeia disponibilizá-la apenas como acessório extra. E tendo em conta a tradição de preços que a Apple cobra pelos acessórios opcionais, acaba por ser uma nova facada na carteira dada aos fãs - não se podendo esquecer que estamos a falar de um produto com preço anunciado de $3500 (mais taxas e impostos nos EUA) cujo preço final efectivo deverá ir para cima dos 4 mil euros.
2023/06/26
Óculos Vision Pro da Apple são demasiado pesados - terão correia opcional (a pagar)
Publicado por Carlos Martins às 08:00
Apple AR Óculos Realidade Aumentada Realidade Virtual Vision Pro VR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)