O Google Maps lança uma série de novidades que chegam a tempo de se tornarem úteis para os utilizadores portugueses este Verão.
Durante o mês de Junho, será disponibilizada a funcionalidade de Visualização Imersiva em Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza. Além destas quatro cidades, a Visualização Imersiva vai chegar a mais de 500 locais icónicos em todo o mundo, incluindo a Torre de Belém, a Sé do Porto, Mosteiro dos Jerónimos e o Palácio da Bolsa, em Portugal.
Além disto, temos ainda:
- Direções Visualizáveis: no início deste ano, introduzimos as direções visualizáveis no Maps – um recurso que permite que o utilizador acompanhe facilmente a evolução da sua viagem à medida que vai avançando na rota, sem entrar no modo de navegação completa. A funcionalidade começa a ser lançada, globalmente, este mês para os modos a pé, bicicleta e condução para iOS e Android.
- Atualizações do separador Recentes: Estamos a facilitar ainda mais a organização ao usar o Google Maps no computador com novas atualizações no separador Recentes, que permite visualizar rapidamente todos os lugares pesquisados, organizando-os num destaque útil no separador na barra lateral do ecrã. Vamos guardar os locais recentemente pesquisados mesmo depois de fechar a janela do Google Maps. Será ainda possível remover os locais visualizados, planear várias viagens de uma só vez e até obter uma rota para todos os destinos no seu itinerário. Lançamento global para desktop no próximo mês.
A Visualização Imersiva utiliza sistemas de AI que combinam informação presente em milhares ou milhões de imagens de um local, para criar um modelo tridimensional foto-realista do local, permitindo explorá-lo de forma mais detalhada do que seria possível fisicamente no local.
As fotos que o pessoal tem enviado para o serviço Google Fotos terão certamente alimentado perfeitamente a máquina de inteligência artificial para produzir esses resultados...
ResponderEliminar🤖👾🤖