Google Web Integrity pode fechar a web com DRM; WhatsApp com mensagens de vídeo instantâneas; Android alerta para AirTags escondidos; Tesla Model 3 novo por menos de $14K na Califórnia; e falha no Ubuntu deixa 40% dos utilizadores em risco.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um adaptador de tomada universal com USB USB.
Google Wallet não aparece no ecrã exterior do Galaxy Z Flip5
O sistema utilizado pela Samsung para mostrar apps no ecrã exterior do Z Flip5 revela as suas limitações com o Google Wallet, que fica funcional mas não é visível no ecrã externo.O ecrã exterior de maiores dimensões do Flip5 seria excelente para facilitar os pagamentos via Google Wallet, mas apesar dos pagamentos poderem ser feitos, os utilizadores não vêem qualquer indicação no ecrã. Isto porque o sistema só apresenta as que tenham sido adicionadas manualmente pelo utilizador via o utilitário Good Lock, e o Google Wallet ser um atalho para um serviço no Google Play Services - e como o Google Play Services não aparece na lista de apps que se podem seleccionar para correr no ecrã exterior, não há forma de o tornar visível no ecrã externo. Pelo lado positivo, é algo que a Samsung poderá rectificar com relativa facilidade através de uma actualização - sendo de estranhar que, tendo em conta a sua proximidade e parceria com a Google, o Google Wallet não tenha sido disponibilizado de origem no ecrã exterior.
Google Maps ganha comandos de voz Google Assistant
O Google Maps despede-se do antigo serviço de voz "Speech Services" e passa a utilizar o Google Assistant para os comandos de voz.O Android e serviços da Google sofrem muitas vezes com o facto de existirem diversos serviços com funcionalidades idênticas. No caso do Google Maps isso fazia-se notar com o uso do antigo Speech Services, vindo de uma era distante do reconhecimento de voz. Agora, o Maps passará a usar o Google Assistant, mais moderno, que promete melhor compreensão e tem outras vantagens como apresentar imediatamente as palavras à medida que se vai falando.
AirTag escondido em peluche apanha ladrão
Um bar que foi roubado múltiplas vezes nos EUA montou uma armadilha, escondendo um AirTag dentro de um peluche colocado dentro de um cofre.Tal como era esperado, não demorou para que o bar fosse alvo de novo ataque, com o ladrão a levar o cofre consigo. O AirTag acabou por permitir localizar a residência do ladrão pelas autoridades, tendo sido detido e acusado de nove roubos a bares e restaurantes nas redondezas.
É o tipo de coisa que no futuro deixará de ser possível, devido ao novo sistema de privacidade que irá alertar as pessoas - incluindo ladrões - quando tiverem um AirTag por perto.
Curtas do dia
- Como apagar uma conta Microsoft
- Tablet Nexus 7 (2ª geração) celebra o seu 10º aniversário
- Festa do Software Livre 2023 em Aveiro de 15 a 17 de Setembro
- Como usar a app Reading Mode em Android para tornar sites mais legíveis
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- WhatsApp com mensagens vídeo
- Android alerta para AirTags escondidos
- Fita LED Govee TV Ambilight com câmara a €56
- Windows 10 a €11 nos saldos de Verão CdkeySales
- Google Web Integrity pode fechar a web com DRM
- Tesla Model 3 novo por menos de $14K na Califórnia
- Falha no Ubuntu deixa 40% dos utilizadores em risco
- Apple vai aumentar preço dos iPhone 15 Pro e Pro Max
- Entrevista a Jesús Domíngues - Product Manager da Honor Espanha
Curiosidade do dia: O primeiro disco rígido de 3.5" foi criado em 1983 pela empresa Rodime. Tinha uma capacidade de 10 MB, que actualmente nem permitiria guardar uma única foto de uma câmara de alta-resolução.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)