Quem estiver frustrado com o autocorrect no iPhone e iPad deverá notar melhorias substanciais com a chegada do iOS 17.
É extremamente irritante que, com tanta tecnologia à nossa disposição, por vezes se passe mais tempo a lutar contra ela do que a poupar tempo com a sua utilização. Isso é algo que se faz notar diariamente ao escrever mensagens num smartphone ou tablet, e onde invariavelmente o autocorrect por vezes atrapalha mais do que ajuda.
Com o iOS 17 a Apple promete melhorias substanciais neste campo, com um autocorrect bastante mais avançado que tira partido de tecnologias AI. O novo sistema deverá ser muito mais capaz de aprender com os hábitos de escrita de cada utilizador, permitindo que escreva certos termos de forma "errada" se assim quiser; além de também permitir escrever palavras inevitáveis sem que uma delas seja insistentemente transformada em "ducking" como agora acontece.
Nos casos em que o autocorrect corrige uma palavra, teremos também a possibilidade de tocar na palavra para a fazer reverter ao estado original ou escolher outras correcções possíveis, evitando o habitual "apaga e volta a escrever".
A par disto temos também melhorias a nível de sugestão de palavras e frases, e também correcção gramatical. O sistema de dicção para escrita por voz também recorre a um modelo melhorado que deverá resultar em menos erros para quem prefere falar em vez de escrever da forma tradicional.
Se a tudo isto a Apple adicionar o suporte multilíngua, com dois ou mais dicionários activos simultaneamente, torna-se praticamente dispensável recorrer a outros teclados como o Gboard da Google (que também está a precisar de uma urgente remodelação a nível do autocorrect).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)