Os táxis autónomos da Waymo, Cruise, e outras empresas têm sido promovidos como sendo o "transporte do futuro", mas a sua implementação no terreno ainda gera bastante polémica. Há múltiplos incidentes destes carros ficarem "encravados" na estrada, provocando o caos no trânsito, e havendo mais de 60 incidentes registados em que bloquearam a passagem de veículos de emergência.
Em protesto contra a votação que ampliará o horário de funcionamento destes táxis autónomos para 24 horas por dia, um grupo em São Francisco está a retaliar colocando um cone no capot destes veículos, fazendo com que fiquem parados em modo de emergência. O grupo também aponta a questão de que estes carros são um pesadelo para a privacidade dos cidadãos, já que gravam continuamente tudo o que se passa nas ruas por onde circulam, e fornecem esses dados às autoridade.
Welcome to Week of Cone
— ConeSF – Week of Cone (@SafeStreetRebel) July 5, 2023
On Thurs 7/13, the CPUC will vote to expand AVs in SF. Cruise & Waymo promise they’ll reduce traffic & collisions, but we know that’s not true. They block busses & emergency vehicles, create more traffic, and are a surveillance nightmare.
But there’s hope pic.twitter.com/K7e0C2nhuq
Tanto a Waymo como a Cruise dizem que isto equivale a actos de vandalismo, e que os casos serão reportados às autoridades.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)