Os protestos no Reddit parecem aproximar-se de uma fase final, com a plataforma a exigir o regresso à normalidade e ameaçando com a expulsão dos moderadores que não cumprirem.
A situação no Reddit está longe de voltar à normalidade após todo o cenário de "guerra" derivado do acesso pago à API, que ditou o fim de várias apps populares. Em protesto, muitas comunidades mudaram para a classificação NSFW de modo a reduzir a visibilidade e impedir a apresentação de publicidade - coisa que o Reddit não gostou e rapidamente deu a entender que iria forçar a abertura das comunidades.
Uma ameaça que agora volta a fazer, em jeito de "último aviso", dizendo que os moderadores terão que voltar a colocar as comunidades como não NSFW - mesmo em casos em que tal seria o mais apropriado - e ameaçando com a expulsão permanente dos moderadores que não o fizerem, não só da actual comunidade que moderam como de todas as comunidades em que pudessem querer participar no futuro.
Vários subrredits já cederam às ameaças, como o r/PICS e r/military, mas há alguns (como o r/Askwomenadvice) que dizem que irão manter a classificação NSFW e levar o protesto até às últimas consequências.
O que é certo é que, mesmo que o Reddit volte a ter o aspecto de normalidade, este caso garantidamente irá mudar permanentemente a forma como moderadores e comunidades olham para a plataforma. E não será de estranhar que mais pessoas acabem por se afastar, como já aconteceu com os voluntários que faziam a transcrição de conteúdos e os que geriam os populares Ask Me Anything.
2023/07/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)