2023/07/03

Twitter pode estar a fazer ataque DDoS a si mesmo

A limitação de leitura do Twitter pode estar a causar um ataque DDoS do Twitter aos seus próprios serviços.

Depois de ter fechado o acesso público sem login ao Twitter, Elon Musk limitou a leitura a 600 tweets por dia, justificando a medida com acessos abusivos em larga escala para copiarem os conteúdos da plataforma. Mas no processo, para além de chatear os utilizadores, também poderá ter gerado um ataque auto-infligido.

Um utilizador diz que quando se visita o site do Twitter, apesar de não se conseguir obter respostas devido aos limites, continua a fazer pedidos contínuos, a uma frequência de 10 pedidos por segundo, o que acaba por constituir um ataque DDoS a si próprio.


Os críticos de Musk não tem perdido a oportunidade para lançar nova vaga de críticas à forma como tem gerido o Twitter, sendo também estranho que a nova CEO, recentemente anunciada, ainda não tenha vindo dizer nada sobre este assunto.

Quem agradece são os serviços alternativos, como o Mastodon e Bluesky (este último até teve que suspender novas adesões devido ao volume elevado), que mesmo estando ainda longe da dimensão do Twitter, continuam a acumular utilizadores descontentes com o rumo que Elon Musk tem seguido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)