A Google está a optimizar o seu serviço de VPN Google One, ligando os utilizadores aos servidores mais próximos de si.
O serviço de VPN da Google é um serviço que se foca essencialmente na parte da segurança, não dando aos utilizadores opções que se tem noutros serviços de VPN - como a possibilidade de escolher outros países. Até agora o serviço seleccionava aleatoriamente um servidor no mesmo país do utilizador, mas a Google está a fazer alguns ajustes para melhorar o funcionamento do serviço.
A partir do final de Julho a VPN da Google passará a atribuir um IP com localização próxima do local onde o utilizador está, com vista a melhorar a experiência de utilização de serviços que utilizem a localização baseada no IP.
No fundo, trata-se exactamente do oposto daquilo que muitos utilizadores de VPN procuram, que é definir IPs de outros países para contornarem restrições geográficas. Mas acaba por ser algo em linha com aquilo que a Google tem definido para o seu serviço VPN.
Quer isto dizer que, mesmo utilizando a VPN, os utilizadores continuaram a ver notícias locais e ter pré-definição de língua correcta, em vez de lhes ser apresentado algo que poderia ser de outras regiões.
Esta alteração começará a ser activada no final de Julho, mas os utilizadores terão a opção de continuar a usar um IP menos localizado, tal como era feito anteriormente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)