Os novos cabos USB-C que acompanharão os iPhone 15 não têm chip de autenticação MFi da Apple.
A mudança da ficha Lightning para a ficha USB-C nos iPhones vai livrar os consumidores dos cabos autenticados. Nos cabos Lightning, a Apple a certa altura activou um sistema de verificação com um chip de autenticação, que teve como efeito imediato surpreender todos os que tivessem comprado cabos não oficiais com a mensagem de que "este acessório não é suportado" e impedindo o carregamento do iPhone, apesar de até então ter funcionado perfeitamente (acabou por não adiantar de muito, já que os fabricantes chineses rapidamente replicaram o chip de autenticação MFi "Made For iPhone"). Mas nos cabos USB-C não deveremos passar pelo mesmo.
Os cabos USB-C da Apple não têm chip MFi, significando que serão cabos USB-C perfeitamente standard, suportando carregamento Power Delivery 3.0 até 60 W.
Quanto aos iPhone 15 em si, enquanto nos iPhone 15 Pro se espera que a sua porta USB-C suporte ligações USB 3.2 Gen 2x2 e Thunderbolt 3 / USB4 até 40 Gbps, nos iPhone 15 não Pro parece que os utilizadores ficarão limitados a uma ligação USB 2.0 de 480 Mbps, idêntica à da porta Lightning que desaparece.
Nos carregamentos, os iPhone 15 também continuarão limitados a 20 W, esperando-se que os iPhone 15 Pro possam ter carregamentos até 35 W. É também esperado que o novo cabo USB-C seja de 1.5 metros, dando maior liberdade de posicionamento face ao cabo Lightning de 1 metro que era fornecido com os iPhones.
2023/08/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)