Existem inúmeras funcionalidades no Windows 11 que vêm deliberadamente escondidas e desactivadas, destinando-se a serem usadas apenas em testes específicos. Normalmente, só podem ser acedidas através de utilitários não oficiais como o ViVeTool, mas um lapse da Microsoft revelou a sua ferramenta interna que usa oficialmente para o efeito.
A StagingTool foi revelada no âmbito de um programa de "caça aos bugs" que a MS fez, e embora se trate de um utilitário de linha de comando que não atrairá a maioria dos utilizadores finais, será sempre de interesse para o grupo de curiosos que gosta de esmiuçar o sistema operativo da Microsoft.
A Microsoft acabou por remover a ferramenta algumas horas mais tarde, quando se apercebeu do sucedido, mas tendo em conta que a ferramenta já foi apanhada e anda a circular pela net, melhor faria em oficializar a sua existência e disponibilizá-la publicamente - com o mesmo tipo de advertências que faz para os utilizadores dos programas de Early Access do Windows.Some quests include a valid link to a staging tool that appears to be like vivetool pic.twitter.com/MUXPzQlbsy
— Xeno (@XenoPanther) August 2, 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)