Polestar 4 estreia Mobileye Chauffeur para condução autónoma; Dropbox acaba com espaço ilimitado; Citizen suspende vendas do Citizen Gen-2 CZ Smart watch devido a bugs e problemas; iPhone 15 Pro troca dourado por cinzento; Google Workspace com segurança de múltiplos administradores para alterações críticas.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Android Auto perde comandos de voz
Quem utilizar os comandos de voz em Android Auto poderá ter reparado que deixou de os poder usar. Um problema no lado da Google está a fazer com que a tentativa de usar comandos de voz resulte num erro de que estão "indisponíveis de momento", causando grande frustração nos utilizadores - que normalmente descobrirão isso enquanto estão a conduzir, numa altura em que não poderão (nem deverão) ficar distraídos.É um caso que nos relembra que, em certas aplicações, será necessário aplicar regras especiais para evitar este tipo de casos. Imagine-se que o próximo erro impede os utilizadores de usarem a navegação (para quem isso seja função crítica necessária para o seu dia a dia)? Infelizmente, parece que isso irá ser uma inevitabilidade - ao estilo dos condutores que já tiveram que desesperar por terem arriscado fazer uma actualização num parque de estacionamento, e depois descobriram que afinal ia demorar meia hora ou mais; e também já houve casos de carros encravados totalmente, por terem iniciado a actualização numa garagem subterrânea e ficarem sem ligação, obrigando a um reboque para os trazer até uma área com rede.
Windows 11 facilita acesso às definições
A Microsoft está a reajustar a página de definições do Windows de modo a apresentar uma página inicial com acesso rápido a funções mais frequentes e informações sobre a conta do utilizador.A página oferece secções dedicadas a: settings recomendados; espaço na cloud; recuperação de conta; personalização do Windows; Microsoft 365; Xbox; e dispositivos Bluetooth. A secção do Microsoft 365, cloud e Xbox não deixam de poder ser consideraras uma forma da MS fazer publicidade aos seus serviços, mas acabam por ser úteis para quem os usar. Quanto muito, deveria haver a possibilidade de esconder as secções que não se tem interesse - por exemplo, para quem não usa nem pretende usar Microsoft 365.
Actualização do Windows causa BSOD
Mais uma actualização Windows chega com efeitos secundários indesejados para alguns utilizadores. Pessoas com algumas motherboards MSI estão a deparar-se com um ecrã azul de erro no Windows 11 que refere "UNSUPPORTED_PROCESSOR".Para quem for afectado por este problema, a solução passa por desinstalar a actualização KB5029351. A MS e MSI dizem estar ao corrente e a analisar o que se passa, mas suspeita-se que tenha a ver com uma actualização de BIOS feita pela MSI para preparar a compatibilidade das motherboards com os próximos CPUs Intel 14th gen. CPUs que parecem trazer apenas ganhos bastante modestos de 3% ou 4% no desempenho face à geração anterior.
Curtas do dia
- Threads lança versão web
- Google Keep ganha formatação de texto
- Alibaba lança modelos AI Qwen-VL para imagens e Qwen-VL-Chat para conversas
- Sites noticiosos bloqueiam acesso ao crawler GPTBot da OpenAI
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Cherry apresenta teclas MX2A
- Samsung SmartTag 2 com UWB
- Dropbox acaba com espaço ilimitado
- SSD externo Samsung T7 2TB a €112
- iPhone 15 Pro troca dourado por cinzento
- CdkeySales Flash Sale: Windows 10/11 Pro a €13
- Citizen suspende vendas do Citizen Gen-2 CZ Smart watch
- Polestar 4 estreia Mobileye Chauffeur para condução autónoma
- Google Workspace com segurança de múltiplos administradores para alterações críticas
Curiosidade do dia: VESA significa Video Electronics Standards Association - sendo um grupo que define standards relacionados com equipamentos de vídeo, indo das resoluções e frequências, às furações para encaixes standard na parte traseira dos monitores.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)