A Dolby tem um novo sistema que promete facilitar o acesso ao Atmos, o FlexConnect, que está a lançar em parceria com a TCL.
Todas as pessoas que gostam de ver filmes em casa apreciariam ter um sistema sonoro Atmos que replique a experiência das salas de cinema, com o som a envolver os espectadores. Mas esse sonhos muitas vezes esbarram com as questões práticas da realidade. Nem todos têm a possibilidade de encher uma divisão da sua sala com colunas por todo o lado; e muitas vezes nem sequer têm forma fácil de colocar duas colunas simétricas para o desejado som envolvente. Coisas que este novo sistema espera resolver.
Com o Dolby FlexConnect os consumidores não terão que se preocupar com qualquer investimento adicional num amplificador AV com suporte para Dolby Atmos. O sistema é pensado para permitir a ligação wireless do televisor a colunas externas adicionais. Outro ponto importante é que as colunas não terão que ficar nas posições "habituais", podendo ser colocadas nos locais que sejam fisicamente mais convenientes, mesmo que sejam completamente assimétricos. Outra das vantagens é que o altofalante do TV também é utilizado como parte do sistema, evitando o habitual processo de ter que o desactivar para, em sua substituição, colocarmos uma barra de som ou coluna frontal.
Depois, o televisor faz um processo de auto-calibração, determinando a posição das colunas externas e configurando o som Atmos para recriar a experiência sonora desejada.
Embora o sistema não evite que os cinéfilos continuem a investir em sistemas Atmos com amplificador dedicado e diversas colunas posicionadas nas posições tradicionais em redor da sala, será certamente uma mais valia para o público em geral, que poderá melhorar a experiência sonora do seu televisor comprando apenas um par de colunas adicionais.
É de esperar que, além da TCL, também as demais marcas que habitualmente disponibilizam som Atmos nos seus televisores adiram ao FlexConnect para os seus futuros modelos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)