A Logitech lançou uma nova câmara - Reach - destinada a quem passa grande parte do tempo em trabalho remoto ou livestreaming.
Quem tem por hábito fazer sessões de vídeo já se terá deparado com a dificuldade de mostrar coisas, podendo obrigar a fazer habilidade com o portátil, ou de andar a segurar uma webcam externa na mão. Com a câmara Logitech Reach isso deixará de ser necessário, pois é uma câmara montada num braço articulado, pensada exactamente para poder ser posicionada de mil e uma maneiras, de modo a acomodar as necessidades.
Quer seja mostrar um livro pousado na secretária, ou outros objectos, tudo pode ser feito numa questão de segundos sem qualquer dificuldade.
Refira-se que embora este conjunto seja novo, a câmara propriamente dita é uma Logitech Streamcam.
Curiosamente, a Logitech vai lançar a câmara através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo Enterprise, mas que não deixa de ser uma forma garantida de avaliar o interesse do público e ajustar a produção inicial à procura. O maior problema será o preço, que poderá situar-se entre os $300 e $400, o que me parece excessivo quando se está a falar de uma câmara que se pode encontrar por pouco mais de 100 euros. Junte-se um braço articulado, que mesmo em versões mais complexas se pode arranjar por 50 euros, e fica-se com uma solução idêntica por menos de metade do preço que a Logitech está a considerar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)