Com novo caso a circular nas notícias sobre supostos restos mortais de "extra-terrestres" encontrados no México - promovidos pelos suspeitos de costume que só têm a ganhar com venda de livros sobre E.T.s - a NASA vem relembrar a distinção entre OVNIs e extra-terrestres.
Para muitas pessoas, a sigla OVNIs está intrinsecamente ligada a extra-terrestres, mas a verdade é que não poderia ser coisas mais distintas. O termo OVNI / UFO - Objecto Voador Não Identificado / Unidentified Flying Object - que mais recentemente foi alterado para FANI /UAP (Fenómeno Aéreo Não Identificado / Unidentified Aerial Phenomena) - engloba todo o tipo de objectos e fenómenos aéreos que, à primeira vista, não se conseguem identificar. Mas, não serem identificados pelas pessoas que os testemunham não significa que não possam ser explicados e identificados por outras pessoas.
Há casos em que esses supostos OVNIs são coisas tão simples quanto, sacos a voar pelo ar, drones, balões, ou até fenómenos atmosféricos. Outras vezes podem dever-se a reflexos nas objectivas, insectos a passar em frente a câmaras, ou até defeitos nos sensores das câmaras. Tudo coisas com explicações bem terrenas.
Claro que, dos muitos milhares de casos OVNIs, há uns poucos que continuam a não ter uma explicação; mas mesmo nesses que aguardam para ser explicados, não existe qualquer indício de prova de que estejam relacionados com qualquer actividade extra-terrestre. E tendo em conta que hoje em dia qualquer pessoa anda com uma câmara no bolso, seria mais simples que nunca obter provas fotográficas e em vídeo de qualquer extra-terrestre que se aventurasse a pousar no nosso pequeno ponto azul.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)