A Apple apresentou os iPhone 15 e 15 Pro com USB-C, que surpreendentemente - e contrariamente aos rumores - chegam com preço mais barato do que os iPhone 14 e 14 Pro do ano passado, e também o Apple Watch S9 e Ultra 2; a Tesla também revelou a nova geração Powerwall 3 com inversor solar integrado; e a Stability AI facilita a criação de música AI com o Stable Audio, capaz de converter um pedido de texto para música e sons.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Eco.
Misturador de emojis chega ao Google Search
O curioso Emoji Kitchen da Google, que estava acessível apenas através do Gboard para Android, está agora disponível através do Google Search para todos os que se quiserem aventurar no remix de diferentes emojis.Os resultados nem sempre são tão bem conseguidos quanto se desejaria, mas na maioria das vezes resulta em emojis bastante originais e divertidos, que dão maior variedade à expressão através dos habituais "bonecos".
FINALLY
— jennifer daniel (@jenniferdaniel) September 13, 2023
FINNNAAAALLLLLLYYYYYYY
F🫦I🔥N👑A🌵L🌍L 😈Y@EmojiKitchen
now exists on the web!!!! Officially!!!!! And all you have to do … is google emoji kitchen🌷https://t.co/t8jb2OC9Fr pic.twitter.com/S7fAfPOr2V
iPhone 15 Pro grava vídeo 3D Spatial Video
Apesar dos fabricantes de TVs já ter (a muito custo) abandonado a mania de tentarem impringir televisores 3D aos consumidores, a Apple vai fazer nova tentativa para promover os seus óculos Vision Pro.Os iPhone 15 Pro serão capazes de gravar vídeo 3D usando duas das suas câmaras, que - como é habitual na Apple - em vez de ser designado meramente por "vídeo 3D", recebe o nome artístico de "Spatial Video", que a Apple diz ser capaz de reciar a experiência de "estar lá" quando vistos através dos seus óculos VR Vision Pro que serão disponibilizados no próximo ano. Não deixará de ser um pormenor curioso, mas irá depender de se ter acesso a estes óculos, e ao preço que esta primeira geração irá ter, é algo que ficará ao alcance de poucas pessoas.
Action Button dos iPhone 15 Pro pode ser usado com automações
Uma das novidades dos iPhone 15 Pro foi a substituição do botão deslizante de silêncio para um botão genérico designado por Action Button. Com isso a Apple transforma o botão que apenas tinha uma função específica (silenciar o iPhone) num botão programável que pode efectuar múltiplas funções, como activar a câmara, ligar / desligar a lanterna, fazer uma gravação, mudar entre modos Focus, etc. Mas, o elemento crucial é que, além de tudo isso, também pode ser usado com o Shortcuts.Esta última capacidade faz com que as capacidades do botão se tornem ilimitadas, podendo ser usado para efectuar automações feitas pelos utilizadores, e cujas capacidades são praticamente infinitas, incluindo coisas como enviar automaticamente mensagens para certas pessoas, iniciar processo de navegação para casa, registar tarefas, ou qualquer outra coisa que desejem fazer.
Curtas do dia
- Spotify vende publicidade para recomendar músicas na página inicial
- Califórnia aprova direito à reparação com 7 anos de peças de substituição
- TikTok começa a apresentar resultados da Wikipedia nas pesquisas feitas na app
- Starlink já teve receitas de $1.4B em 2023 - mas ainda longe dos $11B previstos pela SpaceX
Resumo da madrugada
- iOS 17 chega a 18 de Setembro
- Preço dos iPhone 15 e 15 Pro em Portugal
- Powerbank Baseus USB-C 100W 20000mAh a €71
- iPhone 15 com limitação de carga da bateria
- Apple apresenta iPhone 15 e 15 Pro com USB-C
- Vídeos promocionais do iPhone 15 e Apple Watch S9
- Stability AI lança Stable Audio para geração de músicas
- Tesla apresenta Powerwall 3 com inversor solar integrado
- Apple apresenta Apple Watch 9 e Ultra 2 com "duplo toque"
- Apple avisa que capas FineWoven irão ficar marcadas pelo MagSafe
- Promoção de Outono da Godeal24 com Microsoft Office e Windows 11 Pro a preço reduzido
Curiosidade do dia: O BitTorrent foi criado em 2001 por Bram Cohen, frustrado com a lentidão dos downloads em sistemas como o FTP quando existiam centenas ou milhares de utilizadores simultâneos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)