Há um novo método de super-resolução, GigaGAN, que consegue recriar detalhes impressionantes a partir de imagens de baixa resolução.
Ao longo dos anos vimos sistemas cada vez melhores de super-resolução, capazes de melhorar a qualidade de imagens, normalmente duplicando a resolução da imagem original - mas claro, sem atingir as capacidades futuristas que vemos em séries de TV, onde uns pixeis esborratados são melhorados até ao ponto de se ver a matrícula de um carro ou uma tatuagem na parte de trás da orelha de uma pessoa a 300 metros à noite. Mas agora temos um literal avanço de gigante.
Este GigaGAN não só consegue criar imagens a partir de texto de forma instantânea (não será preciso esperar minutos, ou dezenas de segundos, por uma imagem gerada por AI), como também consegue melhorar a qualidade de uma imagem de baixa resolução de uma forma inacreditável.
Adicionalmente, também tem a capacidade de transformação da imagem, permitindo aplicar diferentes materiais a um objecto. Por exemplo, podemos pedir que o urso de peluche seja convertido num boneco com mais pelo, ou feito de outro material.
2023/09/03
Super-resolução GigaGAN usa AI para melhorar imagens de baixa-resolução
Publicado por Carlos Martins às 16:30
AI Inteligência Artificial Processamento de Imagens Super-Resolution
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)