Os criadores no YouTube vão deixar de poder escolher se é apresentada publicidade que pode ser ultrapassada ou não nos seus vídeos. Em Novembro, passam a poder escolher apenas se querem ter publicidade antes do vídeo ou não. Uma redução significativa, já que até agora podiam escolher individualmente se queriam publicidade pre-roll, post-roll, skippable ou non-skippable.
No entanto, o YouTube diz que a maioria dos canais não irá notar qualquer diferença, pois já deixavam todas as opções activadas. Quem poderá não concordar são os canais que faziam questão de só apresentar publicidade "skippable" para não chatear demasiado os espectadores, e que agora ficam sujeito à apresentação de publicidade que não pode ser ultrapassada, podendo resultar em número de visualizações reduzidas.
Announced today, rolling out in November — Simplified ad controls:
— YouTube Liaison (@YouTubeLiaison) September 6, 2023
🎛️ Turn ads on or off (you get pre/post —skippable/non-skippable decided by the system)
🎞️ If ads are on, you can also turn midrolls on (no changes to midrolls, except...)
🤖 Midrolls can still be manual or…
É apenas mais um passo no sentido do YouTube assumir maior controlo sobre a forma como a publicidade é apresentada. O YouTube também testado coisas como publicidade de maior duração, até 30 segundos, sem se poder passar à frente; e até 6 vídeos publicitários de curta duração apresentados sequencialmente.
Também tem estado a testar limitar o número de vídeos que os utilizadores com ad-blockers podem ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)