O YouTube continua a testar formas de forçar os utilizadores a verem publicidade, limitando quem usar um ad-blocker à visualização de apenas três vídeos.
Depois de no mês passado o YouTube ter testado bloquear o acesso aos vídeos a quem usasse adblockers, agora parece optar por uma medida menos extrema mas que terá efeito idêntico junto dos utilizadores: quem usar um adblocker apenas poderá ver três vídeos no YouTube, sendo forçado a desactivar o adblocker para poder ver mais vídeos.
A recomendação do YouTube é que os utilizadores criem uma excepção nos seus adblockers para permitirem a publicidade no YouTube, ou que adiram ao serviço YouTube Premium que evita a publicidade (pelo menos por agora, mas não sendo de estranhar que, daqui por mais uns tempos se possa voltar a assistir a uma alteração das regras para começar a apresentar publicidade mesmo no YouTube Premium).
Será de esperar que, caso o YouTube efectivamente avance com esta medida, será apenas uma questão de tempo até que os adblockers se actualizem para ultrapassar esta restrição, no eterno ciclo do "gato e do rato" que estamos habituados a assistir.
2023/06/29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)