Para o seu próximo topo de gama Galaxy S24 Ultra, a Samsung deverá usar um Snapdragon 8 Gen 3 a nível global.
A Samsung continua a atormentar os seus fãs a nível mundial com a diferenciação de modelos equipados com chips Snapdragon e chips Exynos, dependente da região. Este ano isso voltará a acontecer, com os Galaxy S24 e Galaxy S24+ a terem um Snapdragon 8 Gen 3 ou Exynos 2400, mas quem optar pelo Galaxy S24 Ultra deverá ficar com um smartphone equipado com um Snapdragon 8 Gen 3, independentemente da região em que estiver.
Mesmo tendo em conta que o Exynos 2400 promete ser um grande avanço face ao modelo anterior - a Samsung diz que terá o dobro do desempenho em termos de CPU, e 15x mais em processamento AI - os chips da Samsung continuam a ficar atrás dos chips Snapdragon da Qualcomm, que por norma também são mais eficientes e poupados.
Também não deixará de ser estranho, do ponto de vista de auto-promoção, que enquanto promete as melhorias do seu Exynos 2400, a Samsung opte por recorrer a um chip da concorrência para o seu modelo de topo. De qualquer forma, sem dúvida que os fãs apreciarão - se isto se vier a concretizar - uma vez que, pelo menos assim poderão apanhar um Galaxy S24 com um Snapdragon 8 Gen 3... embora para isso tenham que optar pelo modelo Ultra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)