2023/10/02

MB Way Pulse faz pagamentos contactless sem precisar do smartphone

O MB Way Pulse vem facilitar os pagamentos contactless, dispensando cartões, smartphones ou smartwatches.

São cada vez mais os portugueses que se rendem à conveniência dos pagamentos contactless utilizando os seus smartphones ou smartwatches. Mas, por vezes, pode não ser conveniente tê-los por perto, ou podem estar sem bateria, ou sem dados móveis; e para resolver isso a SIBS criou o MB Way Pulse.

O MB Way Pulse é, na sua essência, um chip NFC que serve para autenticação de pagamentos MB Way, e que chega em quatro versões distintas: o MB WAY Pulse band (pulseira), o MB WAY Pulse watchloop (presilha para o relógio), o MB WAY Pulse keychain (porta-chaves), e o MB WAY Pulse tag (marcador para fio ou outro dispositivo). Tal com o MB WAY, o MB WAY Pulse permite realizar pagamentos sem contacto em todos os terminais de pagamento da rede Multibanco, com as vantagens de que não precisa de bateria nem de ter qualquer smartphone por perto. Depois de activado, basta aproximar o Pulse do terminal de pagamento e já está.
O processo de aquisição do MB Way Pulse é feito através da app MB Way (nesse sentido, continua a ser necessário utilizar um smartphone), sendo necessário activá-lo através do QR Code que acompanha o Pulse escolhido. Todos os modelos custam 14.99 euros, e é possível ter até 5 Pulses associados a uma mesma conta.

Há apenas que ter cuidado com o código PIN que lhe associarem, pois se se enganarem três vezes ele ficará bloqueado e, por motivos de segurança, não haverá forma de o desbloquear.

3 comentários:

  1. Se metessem a app a funcionar no wear OS é que era, mas assim não conseguiam vender esse lixo

    ResponderEliminar
  2. Boa explicação de como fazer $$ com a preguiça. Vender algo que o consumidor já tem, mas não sabe que tem/usa. Basta encostar o telemóvel ou, quando o NFC no mbway não funciona (99% das vezes), ler o QR code.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu telefone dá mais problemas o QR code.
      O NFC dá logo a primeira!
      É preciso saber onde está a antena NFC do telefone e do leitor.
      Por norma nos telefones está na parte superior e nos terminais é ver onde está a indicação 😉

      Eliminar