A Motorola aproveitou o evento Lenovo Tech World 23 para mostrar um protótipo flexível que permite utilizar o smartphone no pulso como um smartwatch.
Os smartphones dobráveis já se começam a tornar relativamente comuns no mercado, mas a Motorola leva o conceito dobrável ao limite, apresentando um smartphone flexível que se pode dobrar realmente de modo a assumir diferentes formatos. Além do formato plano convencional, podemos dobrar a parte inferior para que funcione como suporte, ou até dobrá-lo completamente em redor do pulso para que funcione como um "smartwatch".
A Lenovo também aproveita esta capacidade para o transformar num acessório de moda, com o smartphone a poder assumir cores e padrões que combinem com o resto da roupa, bastando tirar uma foto para se obterem imagens adequadas geradas por AI.
Por agora não há qualquer indicação quanto à possibilidade de vir a ser comercializado, nem qualquer potencial data para isso.
Considerando que este protótipo parece não conseguir dobrar-se completamente em redor do pulso, obrigando a uma inestética banda (previsivelmente também pouco prática de utilizar), talvez seja boa ideia que a equipa da Motorola passe mais algum tempo a melhorar este protótipo antes de considerar torná-lo num produto real.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)