2023/10/24

Notícias do dia

Frigideira processada nos EUA por anunciar temperaturas superiores à do Sol; Google Photos adiciona AI à geração de vídeos de memórias; jogo de criação de cidades Cities: Skylines II já disponível; YouTube Music com capas geradas por AI para playlists; smartphones Murena 2 aposta na privacidade com botões físicos; e Google prepara protecção de IP no Chrome.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart; e temos ainda o nosso passatempo de 16º aniversário.

CEO da MS admite que foi um erro ter abandonado os Windows Phone

Hoje em dia até custa acreditar que houve uma era em que o sector mobile não era dominado por Android e iPhones, mas de facto assim foi. Muitos ainda se recordarão dos tempos áureos da Nokia, e das diversas tentativas da Microsoft inovar no sector mobile com o Windows Phone.

Olhando para trás, o actual CEO da MS, Satya Nadella, volta a admitir que foi um erro ter abandonado o sector mobile da forma que fez, e constatando que a MS provavelmente teria conseguido arranjar uma melhor solução capaz de integrar e combinar a computação nos PCs, tablets e smartphones. No passado, já Bill Gates tinha admitido ter sido um grande erro ter perdido o sector mobile para os Android (a Google comprou o Android em 2005 por uns modestos $50M, e isso permitiu-lhe dominar o sector mobile a par da Apple com os seus iPhones); e também Steve Ballmer, que gozou publicamente com o iPhone, dizendo que era estupidamente caro e que não tinha futuro por não ter teclado, acabou por revelar que não ter reconhecido essa ameaça era um dos seus maiores arrependimentos.


Spotify aumenta ouvintes e subscritores


Apesar do aumento da subscrição Premium de $9.99 para $10.99 nos EUA, o Spotify anunciou um aumento no número de ouvintes gratuitos e também no número de subscritores, com o segundo maior aumento de sempre de utilizadores activos no terceiro trimestre.

São 574 milhões de utilizadores activos, com 226 milhões a serem clientes pagantes. Não menos significativo é que o Spotify passou de um prejuízo de €166 no terceiro trimestre do ano passado para um lucro de €65M no terceiro trimestre deste ano.


Enquanto isso, continua a aguardar-se pela muito atrasada funcionalidade de áudio de alta-qualidade lossless, que o Spotify tem estado a preparar há vários anos, mas que continua sem lançar.


Cruise perde licença para táxis autónomos na Califórnia

A Cruise sofre um revés na Califórnia, ao ver suspensa a sua licença para operação de táxis autónomos na sequência de um acidente (causado por outro veículo) que fez com que um peão acabasse por ficar preso debaixo de um carro da Cruise sem condutor.

A entidade rodoviária diz os veículos não são seguros para trabalhar em estradas públicas e que a empresa terá "exagerado" nas promessas de segurança dos seus veículos. Por agora a Waymo escapa e continua a poder operar a sua rede de táxis autónomos, mas a Cruise terá que regressar às operações com condutores humanos prontos a assumir o controlo dos carros, até que consiga demonstrar ter resolvido todos os pontos referidos pelo departamento rodoviário.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O byte é a unidade digital que designa um conjunto de 8 bits ("0" ou "1") e que permite codificar valores de 0 a 255, suficientes para representar as letras do alfabeto, números, símbolos e códigos especiais; ou simplesmente valores que podem representar cores (no caso de imagens), ou qualquer outro tipo de informação digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)