O próximo HarmonyOS Next da Huawei vai abandonar o suporte de apps Android.
Apesar de ter usado o Android (AOSP) como base para o seu HarmonyOS, a Huawei continua a distanciar-se da plataforma da Google, e a próxima geração do seu sistema demonstra-o de forma bem clara.
Embora visualmente não existam grandes diferenças, o HarmonyOS Next abandona o suporte de apps Android, deixando de ser possível instalar os habituais apk, ou de correr qualquer tipo de app Android.
Na prática, as coisas acabam por não mudar assim tanto para a maioria dos utilizadores. As apps na loja da Huawei foram actualizadas, e os utilizadores continuarão a fazer o mesmo exacto processo: ir à loja no seu smartphone, escolher apps, instalar. A diferença será notada por aqueles que instalavam apks directamente, e que deixarão de o poder fazer.
Tendo em conta que o principal impacto no ocidente já terá sido sentido quando deixou de ter acesso às apps e serviços Google, este novo passo não deverá trazer grandes alterações a nível das vendas.
2023/11/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então mas se deixa de ser compativel com as apps desenvolvidas para Android quer dizer que vai deixar de ter os milhoes de apps existentes e vai ter o problema de lidar com uma nova plataforma com poucos utilizadores que querem as apps mais comuns e os developers não fazem apps para esta plataforma porque não há utilizadores que justifiquem como aconteceu com o windows phone, ou será que isso só será um problema para fora da china?
ResponderEliminar