A Huawei poderá livrar-se da dependência de mais um fornecedor externo, passando a usar sensores próprios para as câmaras no Huawei P70.
O bloqueio aplicado à Huawei pelos EUA, impedindo-a de aceder a tecnologia de empresas norte-americanas e dos seus aliados, fez com que a Huawei perdesse relevância no mercado ocidental nos últimos anos. No entanto a empresa chinesa não tem estado parada, recentemente regressando com um novo chip Kirin com capacidade 5G (e satélite) no Mate 60. E parece que não se irá ficar por aí.
AGora surgem rumores de que a Huawei também poderá começar a fabricar os seus próprios sensores de imagem para as câmaras, dispensando a Sony como seu habitual fornecedor.
A suspeita surge devido à não renovação do contracto com a Sony, e de não ter acumulado qualquer tipo de stock para estes componentes. Tradicionalmente, a gama "P" sempre dedicou bastante atenção à parte das câmaras, sendo presença habitual no top da tabela DxOMark quando era lançado um novo modelo; mas após o bloqueio dos EUA a Huawei deixou de contar com a sua também habitual parceria com a Leica, passando a ficar inteiramente por sua conta. Devido a isto, espera-se que o próximo Huawei P70 possa vir com câmaras equipadas com sensores da própria Huawei.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)